História e Detonado logo abaixo!!
História
Oito anos depois, um homem da linhagem Belmont chamado Reinhart Schneider e uma jovem garota descendente de Sypha Belnades, Carrie Fernandez, continuam a investigar pelas crianças desaparecidas da vila local. Todas as pistas apontam para Castlevania, o castelo. Eles encontram uma assustada criança chamada Malus, a quem eles tentam ajudar fora do castelo, mas somente descobrem que o mesmo está com a alma do Dracula contida em si.Início
Forest of Silence
Depois que
Schneider fizer o sinal da cruz, siga em frente e salte as
duas árvores que estão caindo. Depois da segunda árvore,
há duas tochas no chão, quebre-as e ganhe uma jóia
vermelha (munição para suas armas especiais) e uma faca.
Aqui há duas plataformas. Suba na primeira segurando o botão
A e salte para atingir a segunda (com o botão a de novo).
Pegue o primeiro Roast Beef do jogo (para completar a
energia em 80%). Desça da plataforma e siga na direção de
um corpo caído no chão. Automaticamente uma sequência se
iniciará e 3 caveiras se levantarão para atacá-lo.
Derrote-as e prossiga em direção a um grande portão
trancado. Acerte o símbolo 3 vezes usando o chicote ou a
espada para ele se abrir.
Surge um
esqueleto gigante. Ele é rápido, mas após umas corridas,
fica parado em um mesmo lugar. Aproveite para atacá-lo. É
bem mais fácil vencê-lo se, antes de enfrentá-lo, você
encontrar os 2 símbolos que melhoram seu chicote. Quando
estiver quase morrendo, o esqueleto cairá num precipício e
2 plataformas subirão, dando passagem para o outro lado.
Atravesse o abismo e chegue a uma bifurcação. Pegue o
caminho da direita. Surgem casas com tochas dentro e em cima
delas. As tochas de dentro darão um Moon Card (para mudar o
horário para noite) e um Sun Card (mudar o horário para
dia). As tochas de cima darão uma jóia vermelha e um
Chicken Beef (recupera 50% de energia). Continue seu caminho
pela direita e encontre outra bifurcação indicada por uma
placa. Do outro lado há um portão com um pequeno brilho
branco no chão que permite salvar o jogo. Escolha o caminho
da direita.
Após derrotar
alguns morcegos (use a espada, caso eles estejam muito próximos),
salte pelas plataformas que formam um tipo de ponte e
aparece um pedestal. Do outro lado do pedestal, há uma
alavanca. Puxe-a e você destravará o portão que estava do
outro lado da bifurcação. Neste momento surge um novo
inimigo. Ataque-o rapidamente com o chicote e ele será
destruído antes mesmo de atacá-lo. Agora é só voltar
para o porão da primeira bifurcação. Não se esqueça de
salvar seu jogo antes de entrar. Neste ponto há um
esqueleto que joga ossos enquanto você tenta se aproximar.
Acerte os ossos com o chicote ou apenas desvie-se. Elimine
todas estas caveiras com o crucifixo, encontrado em alguns
lugares do jogo. Atravesse o portão e veja um tipo de
capela bem no meio da fase. Localize uma pedra atrás desta
capela e pegue 2500 de ouro para comprar itens futuramente.
Siga para a direita após encontrar uma placa.
Você verá
outra ponte quebrada. Salte para o outro lado e puxe mais
uma alavanca para abrir um portão. As plataformas que você
usou para chegar até esse ponto irão despencar. Há 2 opções:
desça e tente fazer a travessia pela parte inferior da tela
ou espere as duas plataformas começarem a descer. Aguarde
até a plataforma mais distante ficar no meio da tela e
salte em sua direção. Saia dela rapidamente e se dependure
em uma outra plataforma menor que está do outro lado da
tela. Volte e atravesse o portão da segunda bifurcação.
Agora você encontrará 3 túmulos. Pegue os itens dentro
dos caixões e siga para o lado oposto do portão que estava
trancado. Ao atravessar a ponte quebrada, vire-se para a
esquerda e haverá uma plataforma que, aparentemente, estará
distante demais para ser alcançada. Existe um caminho invisível
aqui. Basta se movimentar-se na direção da plataforma e
você conseguirá pegar o Special 1, item que fará com que
o nível de dificuldade Hard (difícil) se abra após fechar
o jogo.
Volte e
atravesse a ponte. Neste ponto você será atacado por
morcegos e um lobisomem. Se você já estiver com o chicote
no nível 3, use-o. Acerte o morcego sempre que ele estiver
no ar e desvie-se de seus ataques quando estiver no chão.
Após derrotá-lo você pegará um Chicken Beef. Aproveite
para pegar outro Chicken Beef escondido na frente da estátua.
Entre no túmulo e você encontrará um Sun Card. Salve o
jogo. Volte para até onde estava a estátua, siga pelo
outro caminho e chegue a um ponto onde será possível
descer. Puxe a alavanca e volte para o lugar onde estavam os
três túmulos. Entre no portão grande (antes ele estava
trancado) e puxe mais uma alavanca. Volte até o túmulo
isolado (próximo onde você salvou o jogo) e encontre o
inimigo da fase, um gorila gigantesco acompanhado de duas
caveiras com motocicletas. Derrote as caveiras rapidamente.
Se você tiver a água benta (indicada por um frasco azul),
use-a contra as motos. O gorila não é muito rápido,
quando ele bater a clava no chão, aproxime-se e acerte
quantos golpes puder. Repita isso até derrotá-lo.
Castle Wall
Utilize o
cristal que está no chão do lado direito e salve o jogo.
Entre na porta da direita e suba as escadas. Se você
estiver em dúvida se um determinado lugar é seguro ou não,
mantenha o botão C-cima pressionado e movimente a alavanca
de controle para ter uma visão panorâmica da fase.
Continue subindo, com muito cuidado para não cair, até
atingir uma porta de madeira no topo. Passe pela porta e você
encontrará alguns dragões brancos soltando um fogo azul.
Utilize a parede para proteger-se do ataque dos dragões e
acertá-los. Continue avançando e alcance uma alavanca
que está no meio da sala. Ative-a e o motor começará a
girar, abrindo a porta. Desça e salve seu jogo novamente.
Comece a descer pelo castelo saltando pela sua esquerda.
Neste ponto você verá algumas tochas. Destrua-as e pegue
um Moon Card e água benta.
No canto há
uma pequena sala com um buraco no chão. Desça para o
ponto no qual você iniciou a fase e salve seu jogo. Entre
na sala e pegue a chave para a porta da esquerda. Salve seu
jogo novamente e entre pela porta para ter acesso à segunda
torre. Suba por ela com muito cuidado, pois este ponto é
repleto de buracos fatais. Fique esperto com as lâminas que
caem do teto, com os espinhos no chão e com um
desmoronamento que acontecerá em um determinado ponto. No
final deste trecho há uma porta com um símbolo da lua. Use
o Moon Card e destrave a porta. Entre e dê de cara com Drácula
(mas aqui não rola luta). Suba para a parede em cima da
porta e pegue o Roast Beef. Aproveite para salvar o jogo.
Desça para a direita e pegue todos os itens que precisar. Vá
descendo de plataforma em plataforma até chegar na parte
inferior. Agora a porta estará aberta. Entre e assista
outra animação.
The Village
Surgem alguns
cachorros logo de cara. Derrote-os usando o chicote (ou a água
benta). Após eliminar todos os inimigos, entre no portão e
pegue o Roast Beef no chão. Ao entrar no jardim principal,
não deixe de pegar o Upgrade de chicote dentro da árvore.
Do lado esquerdo há uma jóia branca para salvar o jogo. No
centro haverá uma fonte, o primeiro grande enigma do jogo.
Aqui há um
bloco na lateral da fonte, mas ele não se moverá. Use o
Moon Card para acelerar o tempo e espere até que o relógio
marque 12:00. Automaticamente a plataforma começará a
subir, e você poderá pegar muitos itens em cima da fonte.
Desça da fonte e entre na mansão.
Suba as
escadas e você verá uma animação sobre os vampiros. Se
for mordido,use o item Purigyng, que em breve poderá ser
comprado em alguns lugares do jogo. Acabe com o vampiro e
suba as escadas. Do lado direito, você encontrará um vaso
com uma jóia vermelha e um sofá com um item de purificação.
Volte para o lado esquerdo e entre na porta. Passando o salão
principal há uma porta grande que levará a um jardim.
Preste bastante atenção nesta parte. É aqui que todo
mundo encalha pela primeira vez!!
Se você fez
tudo certo e não ficou enrolando muito nesta fase, Rosa
aparecerá e uma seqüência de filme se iniciará. Caso
contrário, você precisará usar o Moon Card e esperar até
as 3:00 da manhã para que Rosa apareça. É só ter paciência
e esperar. Rosa dirá que deu uma chave para um outro
aventureiro que passou por ali. Suba as escadas e saia num
corredor repleto de portas. Entre na primeira porta e abra a
porta que está ao lado da cama. Veja Vicent, um caçador de
vampiros. Fale com eles duas vezes. Na segunda vez, ele lhe
dará a tão procurada chave dos arquivos. Dentro desta sala
(onde Vicent estava) você encontrará uma cruz (usada como
arma) e 500 moedas de ouro na mesa. Volte ao corredor e
procure por uma porta destrancada. A próxima porta da
esquerda é uma sala trancada e a próxima de baixo leva a
uma grande sala. Pegue um Roast Beef na boca do leão.
Quebre os vasos e encontre a chave para a porta
trancada, um Roast Beef e uma bola de purificação. A porta
dupla no fim do corredor leva à uma escadaria, onde você
encontrará Renon pela primeira vez. Pegue o contrato no chão
e ele logo aparecerá. Renon aparece em vários pontos do
jogo para vender itens. Se você estiver jogando no modo fácil,
tem dinheiro infinito para gastar à vontade. Mas no modo
Normal ou Hard (que aparece após terminar o jogo com o item
Special 1), dê preferência para a compra de 10 Roast Beefs
e 10 Chicken Beefs. Se sobrar algum dinheiro para comprar
itens de purificação, também é uma boa.
Volte para o
corredor e entre pela porta trancada. Aqui há um tipo de oásis
para recuperar suas energias. Aproveite para salvar o jogo.
Volte ao corredor e entre pela porta usando a chave que
ganhou de Vicent. Lute com mais um vampiro e você receberá
a chave para o jardim, a Garden's Key. Desça novamente para
o local onde você encontrou Renon e saia para o jardim.
Aqui você
precisará ser bastante rápido e ter boa visualização.
Entre no labirinto e siga o garoto Malus até achar a saída.
Passe pelo portão, vá em frente, pegue a direita e siga
para a esquerda na bifurcação. Malus estará neste ponto.
De repente, dois cachorros surgirão e o garoto se assustará
e começará a correr feito louco. Derrube os cachorros (use
a espada se eles morderem sua perna) e siga Malus. Não
demore, pois é bastante fácil perdê-lo no labirinto.
Lembre-se de que os cachorros são imortais e não vale a
pena ficar tentando matá-los. Dê saltos consecutivos para
escapar das mordidas.
Siga Malus
pela floresta virando à esquerda, direita, esquerda e
direita. Aqui surge um terrível monstro com uma serra elétrica.
Evite seus ataques a todo custo, pois eles tiram muita
energia. Corra para a esquerda, frente, esquerda, direita,
esquerda, frente e esquerda. Se você achar necessário,
entre na área cercada no centro da tela para uma rápida
restauração de energia. Saia pelo portão e vire para a
direita duas vezes e depois para a esquerda. Você verá
Malus fugindo. Pegue o caminho da esquerda e depois entre à
direita. Agora é só correr na direção de Malus e levá-lo
para um lugar seguro.
Depois que
Malus estiver a salvo, você sairá em um tipo de corredor.
Entre pela porta para pegar um Chicken Beef e gravar seu
jogo. Entre pela porta do final, suba as escadas e volte
para o labirinto do jardim. Passe pelo portão e corra. Vale
a mesma técnica de saltar repetidamente para escapar dos
cachorros. Siga em frente e pegue o caminho da direita. Vire
para a esquerda na ponte para pegar a bola de purificação
da lanterna e salvar seu jogo. Saia pela porta e para a sala
inferior. Você lutará contra um vampiro, o inimigo desta
fase. Ataque-o quando ele errar suas investidas. Use o
chicote e a água benta. Após derrotar o vampiro, aparece
uma vampira. Aqui use todas as suas armas, vença-a, entre
no caixão e você será levado à fase Tunnel.
Tunnel
Avançe
cuidadosamente. Conforme você chegar próximo ao fim,
cuidado com as duas lâminas que caem do teto. Aproveite
para saltá-las quando estiverem próximas ao chão. Um
pouco mais à frente, rola uma animação de uma linda
mulher saindo de um rio envenenado. Quando ela se aproxima,
a câmera muda de ângulo e você verá que ela é um
monstro-aranha. É só derrotá-la.
Após derrotar
a aranha, salte pelas pequenas plataformas que estão sobre
o rio envenenado. Muito cuidado para não cair, pois uma
simples queda será fatal. Siga para a esquerda até
encontrar uma jóia branca no chão. Aproveite para savar o
jogo. Neste ponto muitas aranhas começarão a cair do teto.
Matá-las ou não fica por sua canta, mas lembre-se que elas
nunca param de aparecer na tela. Vá para a direita até a
água e use as pequenas ilhas para atravessar. Pegue a água
benta (muito útil contra as aranhas), o Roast Beef e volte
para o local antes do rio. Continue pela direita destruindo
ou evitando as aranhas até chegar a uma placa. Vá para a
direita e destrua os inimigos para ganhar um Roast Chicken e
uma bola de purificação. Volte para a plataforma. Corra
para a frente e pegue diversas jóias que estão escondidas
nas lanternas. Vá até o final do corredor onde uma porta
com um símbolo da lua o aguarda. Use o Moon Card para
conseguir abrí-la.
Dentro da
porta há uma faca e um contrato para invocar Renon.
Restaure seu estoque de Roast Beefs e Roast Chickens e volte
para a placa. Desta vez, pegue o caminho da esquerda até
chegar em uma parte com fogo. Desça e atravesse a ponte.
Você chegará a uma porta com um símbolo do sol indicado.
Use o Sun Card e espere até as 6:00 da manhã para que a
porta se abra. Dentro haverá uma cruz e 2 Roast Beefs.
Volte para a última bifurcação e pegue a direita. Corra
até o desabamento de pedras e espere ambas baterem no chão
para você passar. Bem à esquerda do segundo desabamento de
rochas há uma jóia branca para salvar seu jogo. Siga em
frente e acabe com os morcegos que aparecerão. Siga para a
esquerda e suba na plataforma que o levará para à mina (um
tipo de carrinho de mineração preso pelo teto). Siga
normalmente pelo caminho que o carrinho o levará até
chegar em uma pequena plataforma no centro com uma placa
indicando que há uma área de transferência. Desça e
aguarde até que outro carrinho (desta vez será um azul)
apareça.Tome extremo cuidado enquanto estiver na
plataforma, pois alguns outros objetos presos no teto tentarão
derrubar você de qualquer maneira. Espere até que ele
chegue ao final e saia do carrinho azul.
Vá para a
esquerda e salve seu jogo na jóia branca. Suba, siga em
frente e acabe com os morcegos. Atravesse um trecho repleto
de aranhas. Do outro lado, você enfrentará mais aranhas.
Entre na porta da lua para pegar uma água benta e um Sun
Card. Saia da sala e pegue a esquerda na bifurcação. Siga
em frente e entre na porta do sol. Assista à animação que
indica o final da fase.
Underground
Waterway (Carrie)
Assim que você
chegar a esta fase, olhe para o corredor da esquerda, mas não
entre nele. Mova-se e salte assim que o piso começar a
desabar. Se você cair, irá morrer e terá de enfrentar os
inimigos do labirinto do castelo novamente, então tome
cuidado. Agora você deverá pular e se dependurar na
beirada que sai da parede. Não tente subir, porque a
plataforma é muito estreita para você ficar em pé.
Mantenha o botão de pulo pressionado e mova a alavanca de
controle para a direita.
Depois da
animação, siga à direita e atravesse a ponte para
encontrar alguns lagartões. Derrote-os e siga para a
esquerda. Você verá mais um deles, defendendo um botão no
piso. Concentre a magia e atire de longe, para evitar o
veneno e eliminar o monstro. Pise no botão para fazer a
cachoeira de veneno parar. Salve o jogo no cristal
localizado após a cachoeira e depois siga pelo novo
corredor.
No caminho de
tijolos, preste atenção ao piso: ele irá se quebrar em
duas partes, então salte sem parar para evitar a queda.
Suba as escadas para encontrar mais lagartões. O piso
quebrará mais duas vezes após o buraco. Desça as escadas
e siga à esquerda. Abaixo da parede da esquerda há um vão
no qual você poderá escorregar e pegar alguns itens.
Continue reto, vire à esquerda para salvar o jogo. Desça,
entre à esquerda e encontre 5 plataformas de tijolos. Salte
sobre elas para chegar ao outro lado. No outro lado, você
encontrará um interruptor. Pise nele, volte pelo mesmo
caminho até a ponte principal e, desta vez, pegue o caminho
da esquerda (se quiser, salve o jogo antes de continuar).
Siga reto, pule por cima dos espinhos e pise em mais um
interruptor. Isso fará a outra cachoeira que bloqueava seu
caminho desaparecer. Vá para lá e abra a porta (que só
poderá ser aberta de dia). Você conhecerá a sinistra
Actrise. Depois da animação, saia desta sala e entre no
Castle Center.
Castle
Center (Schneider e Carrie)
A partir do início,
siga pelo caminho da direita e entre pela primeira porta que
aparecer. Você entrará em um grande salão. Derrote os 3
vampiros e suba as escadas. Entre pelo portão e suba mais
uma escada. Siga até o outro canto deste local e suba
alguns degraus para ir ao nível seguinte. Entre pela porta
da frente, que é uma sala cheia de lagartos. Detone-os e
entre pela porta do final do corredor. Continue por ele até
encontrar um escada quebrada e uma jóia branca (salve o
jogo). Suba, entre pela porta do final, depois atravesse
mais duas portas. Na sala seguinte, converse com o lagarto
para ele lhe dar a chave da Câmara de Tortura.
Entre pela
porta para ter uma estranha conversa com Malus. Você também
encontrará diversas garrafas cheias de nitroglicerina pura.
Pegue uma delas (a garrafa não irá sumir da tela, mas
aparecerá em seu inventário). Aqui todo cuidado é pouco:
a nitroglicerina poderá explodir com qualquer movimento
mais brusco, então não pule de maneira alguma, nem deixe
nada acertá-la. Saia da sala e entre pela porta. Siga pelo
lado esquerdo até encontrar uma grande área quebrada na
parede. Coloque a nitroglicerina ao lado da rachadura. Agora
é preciso outro ingrediente para causar uma explosão:a
mandrágora.
Volte até o
salão no qual você enfrentou os dois vampiros. Destrua-os
novamente e saia pela porta do lado oposto. Passe pelo
corredor com os motoqueiros, vá para a esquerda e entre
pela porta para entrar na Câmara de Tortura (Torture
Chamber). Você encontrará a mandrágora na parede do outro
lado. Volte até aquela grande rachadura na qual você havia
estado antes. Coloque a mandrágora junto à nitroglicerina
e corra. A explosão abrirá um enorme buraco na parede.
Entre por ele e siga para a biblioteca. Ande pelo lado
direito e suba na primeira estante. Olhe para a porta e
salte sobre a beirada. Caminhe para a direita, agarre e
escale um bloco bem alto. Isso criará uma abertura no teto.
Suba por ali e pise em um interruptor que está no outro
canto da sala, para fazer surgir outro buraco no teto. Suba
por este novo buraco para sair na sala da estrela.
Ande até o
pilar no meio da sala. Posicione as 3 estátuas na ordem
correta para remover o lacre da sala do grande Touro:
Ouro-2, Vermelho-4, Azul-8. Volte até o buraco pelo qual
você entrou e pise no tijolo para ele abrir. Desça até
chegar na biblioteca. Saia dela, passe pela porta e siga
pelo corredor da direita. Passe pelas estátuas que cospem
fogo e entre pela porta. Continue pelo corredor até
encontrar uma sala com um tapete vermelho, escadas e uma
porta. Atravesse para o outro lado e suba as escadas. Siga
até encontrar mais nitroglicerina mágica. Atenção: se
você entrar nesta sala por outro caminho, não haverá
jeito de sair em segurança com a nitroglicerina até a sala
do Touro. Volte até a sala do Touro com a nitroglicerina
nas mãos. Lembre-se de não saltar nem tocar em nada.
Atravesse a sala com as beiradas estreitas, desviando-se das
chamas. Depois passe bem devagar entre duas grandes
engrenagens. Aguarde o momento em que elas se encontram e
passe pelo espaço que sobrar. Vá seguindo em direção à
sala do Touro. Esconda-se atrás dos pilares para evitar os
dois motoqueiros-esqueletos e entre pela porta no final.
Coloque a nitroglicerina na rachadura da parede do outro
lado e saia. Volte até a Câmara de Tortura e pegue a mandrágora.
De volta à
sala do Touro, coloque a mandrágora ao lado da parede para
causar a reação explosiva. Entre no buraco que se formar e
ative o cristal da plataforma. Adivinhe só? A magia
liberada irá reviver o enorme Touro. Derrotá-lo é fácil:
pule de um lado para o outro para desviar dos raios e acerte
qualquer parte de seu corpo com uma boa arma de longo
alcance. Sua pele cairá aos poucos até ele morrer de vez.
Salve o jogo no cristal, volte por onde você veio até
chegar no grande salão inicial.
Se estiver
jogando com Schneider, sua velha conhecida Rosa surgirá
acompanhada da Morte. Você terá de lutar com a garota.
Assim que a luta começar, afaste-se para não ser pego pelo
raio. Não pare de se mover, fique próximo e bata nela sem
dó. Depois da luta, a Morte reaparecerá e finalmente levará
Rosa para o além. Se estiver jogando com Carrie, você
enfrentará uma velha prima sua, transformada em vampira.
Mantenha distância e use golpes mágicos reforçados
(segure o botão de ataque antes de atirar). Apesar da
vampira ter apenas dois tipos de ataque, eles são muito
eficazes, então não deixe de ter alguns Roast Chickens de
reserva. Depois da luta, suba as escadas e pressione o botão
vermelho para ativar o elevador. Suba até o topo, grave o
jogo no cristal e cruze a ponte, desviando-se das cabeças
de Medusa e dos fantasmas. Fim de fase. Os caminhos se
dividem novamente: Schineider segue para a Duel Tower e
Carrie vai para a Tower of Silence.
Duel Tower
(Schneider)
Esta fase
exigirá apenas a precisão do jogador, além de reflexos rápidos.
Siga em frente e destrua o lagarto rapidamente, para não
ser esmagado pelo teto. Assim que derrotá-lo, pule nas
beiradas que aparecem na parede. Suba até chegar a uma
segunda plataforma, grande e quadrada. Pule para a outra
plataforma e continue até a seguinte, desviando-se dos
espinhos giratórios. Você agora enfrentará um lobisomem.
Acabe com ele rapidamente e pule para as plataformas da
parede. Suba e atravesse rapidamente a primeira plataforma
de espinhos. Antes de saltar para a plataforma seguinte, há
uma beirada logo abaixo. Caia nela e desça o quanto puder.
Lá embaixo, vá saltando nas plataformas redondas até o
final. Suba até o topo pelos blocos e dê um longo salto até
a outra plataforma com espinhos.
Mais um
inimigo para enfrentar: o Rockman. Destrua-o rapidamente e
pule nos degraus que surgirem, antes de ser achatado pelo
teto. Salte até chegar ao topo e, cuidadosamente, passe
para mais uma plataforma com pregos giratórios. Vá para a
plataforma seguinte e finalmente entre pela porta que está
a esquerda, para passar para a próxima torre.
Tower of
Science (Carrie)
Siga o caminho
até chegar ao elevador. Há muitos pulos para chegar até lá.
Seja paciente e salte com cuidado pelas plataformas. Suba e
passe por duas portas para aparecer na cãmera principal da
Torre (cheias de câmaras embrionárias verdes). De frente
para a porta, siga para a direita e entre pela primeira
porta. Destrua a tocha e pegue a chave Science Key 1. Saia
desta sala, siga para a direita e suba até a parte mais
alta. Cruze a ponte e pule no pilar. Pule para o próximo
para chegar do outro lado. Suba a escada e desça sobre a
beirada do outro lado. Entre pela porta seguinte. Nesta
sala, vá até o canto e entre pela porta do meio usando a
Science Key 1 (as outras estão cheias de armas e você irá
se dar mal). Destrua a tocha e pegue a segunda chave Science Key
2.
A partir do
local da segunda chave, volte duas portas até a sala
principal. Pule com cuidado os pilares para alcançar a
porta trancada, onde você usará a Science Key 2. Se
quiser, grave o jogo antes. Agora que você abriu a porta,
siga e comece a subir as plataformas. Quando tiver uma
chance, pule da plataforma mais alta em direção a uma
tocha bem distante. Você irá pousar em um caminho invisível.
Isso o levará a um monte de ouro e Roast Beefs, aproveite.
Cuidado ao voltar: a parte inicial do caminho não é
conectada à plataforma. Lembre-se de pular. Agora siga até
o topo e atravesse duas portas.
Agora há uma
porta que só poderá ser aberta com a Science Key 3, mas
ela não é necessária para completar a fase. Se quiser pegá-la,
salte através das esteiras rolantes com pregos, destruindo
todos os lasers. Você poderá usar os blocos para se
proteger ou mesmo explodí-los. Há um vão entre o próximo
conjunto de espetos, mas a passagem é complicada. Ao final
deste caminho está um cristal para gravar e a tocha com
a Science Key 3. A escolha é sua: você poderá voltar e
abrir a porta (haverá um pouco de ouro e arma extra) ou
atravessar a porta dupla para sair na fase seguinte, Tower
of Sorcery.
Tower of
Execution (Schneider)
Dentro da
Torre, desvie das foices e siga em frente até a parede,
vire à direita. Suba na plataforma da direita, salte o
buraco e vá para a esquerda, saltando 3 lajes. Siga o
caminho até o final para encontrar diversos blocos entrando
e saindo da parede. Pule sobre eles até chegar no próximo
andar. Siga o caminho para a esquerda até chegar na parede
central. Vá para a direita (cuidado com a guilhotina),
entre no primeiro corredor e siga até a parede. Vire para a
esquerda e pule nas lajes que entram e saem da parede para
encontrar uma jóia branca. Suba na pequena beirada próxima
à jóia e salte para a beirada seguinte. Você irá
encontrar o portão da Torre da Execução.
Olhando para a
porta, vire para a direita e siga até a parede central.
Siga para a esquerda e cruze o corredor. Depois vire
à direita, siga em frente e vire à direita novamente. Pule
na laje e salte até a terceira plataforma que entra e sai
da parede. Fique na beira desta laje, espere até ela se
estender inteira e salte para a plataforma que não se move.
Vá subindo até o andar seguinte. Vire à esquerda, siga
reto e pegue a primeira à esquerda (se, ao invés de
entrar à esquerda, você for ao final deste caminho,
encontrará um caixão com a Execution Key dentro. Ela abrirá
a porta trancada da Torre. Volte até lá, abra a porta e
destrua um caixão para pegar mais um item secreto, o
Special 2. Para sair dali, siga pelo caminho invisível à
esquerda). Siga em frente até a parede, vá até o canto
esquerdo e passe por mais um corredor. Siga para a direita e
suba uns degraus para sair na Sala do Relógio.
Tower of
Sorcery (Carrie)
Siga pelo único
caminho e encontre um local com muitas plataformas que
desaparecem e reaparecem. É preciso seguir a trilha exata e
saltar sobre as plataformas certas. Além de decorar, seja rápido,
pois elas desaparecem em questão de segundos. Siga o
caminho até chegar numa plataforma sólida com um cristal
branco (grave o jogo).
Passe para a
próxima plataforma sólida e destrua o inimigo flutuante
para fazer a parte do meio da plataforma subir. Rapidamente
pule para a próxima plataforma sólida e passe para as duas
plataformas que desaparecem, à esquerda. Destrua o inimigo
flutuante para fazer a terceira parte da plataforma sólida
subir. Volte pelas duas plataformas que desaparecem, retorne
para a sólida, e rapidamente salte para a plataforma verde
móvel da esquerda. Pule para a próxima plataforma sólida,
salte e agarre-se na plataforma azulada.
Siga passando
de uma plataforma azulada até a outra, até alcançar uma
plataforma esverdeada. Passe por mais plataformas que
desaparecem até chegar em uma sólida. Siga para a direita
e ande sobre um caminho invisível para alcançar o Special
3. Use água benta para ver a trilha. Retorne, passe pelo
caminho estreito e entre pela abertura e vá para a outra
fase.
Room of
Clocks (Schneider e Carrie)
Esta fase não
é exatamente uma fase, mas um estágio de luta dos mais
cabeludos. Destrua todas as tochas para se abastecer de ítens,
compre o que você precisar de Renon e grave o jogo. Siga
pelo corredor e suba pelo "elevador" vermelho. A
briga começa após a animação. Se você estiver com
Schneider, enfrentará a Morte. Use inicialmente o chicote.
Se você ficar em movimento constante, dificilmente será
acertado pelas lâminas. Depois de um tempo a Morte irá
ficar realmente irada e lançará uma foice com bumerangue e
até jogará um gigantesco peixe em sua direção. Quando um
pentagrama (estrela dentro de um círculo) aparecer, mova-se
para não ser atingido pelo peixe. Prossiga chicoteando a
Morte até vencê-la.
Se estiver
jogando com Carrie, você enfrentará a feiticeira Actrise.
Ela tem três ataques básicos. Em um deles, estalagmites de
cristal irão brotar do solo em vários pontos diferentes.
Mova-se quando perceber o chão brilhar. O outro ataque
consiste em um redemoinho de cristais paralisantes, que pode
ser evitado se Carrie correr ao redor da bruxa. Para derrotá-la
é preciso quebrar a barreira protetora de cristais
coloridos e acertá-la rapidamente com sua magia
concentrada. A luta poderá ser demorada, mas será simples,
por que Actrise não se movimenta nunca. Após a luta, desça
no "elevador", grave o jogo e entre no portão,
que dá acesso à Torre do Relógio.
Clock Tower
(Schneider e Carrie)
Assim que começar,
siga à direita e pule de beirada em beirada. Salte sobre as
engrenagens lentas até chegar em um cano giratório bem
longo. Passe com cuidado por ele e vá para a direita, até
a plataforma que sobe e desce. Pule na beirada, e então
para a próxima plataforma, depois salte para a da esquerda.
Destrua a tocha para pegar uma chave (Clock Tower Key 1).
Vá para a
esquerda, passe a engrenagem, suba na segunda plataforma,
depois siga para a direita até o final. Use a chave e entra
pela porta. Entre pela porta seguinte, cruze a sala e
derrote o inimigo para ganhar a Clock Tower Key 2. Use-a
para entrar pela porta. Entre por outra, dê alguns passos e
olhe para baixo (com o botão C-Cima) para ver uma
plataforma com uma tocha. Desça, destrua-a para pegar a
terceira chave. Desça novamente e ande até o outro lado da
sala. Suba no pilar giratório e pule para agarrar um pilar
cinza. Continue subindo e pulando nos pilares e plataformas.
Quando chegar ao ponto mais alto, pule para a esquerda sobre
uma plataforma de seis pontas. Salte as duas engrenagens e
use a Clock Tower Key 3 para entrar pela porta. Suba até o
topo para entrar no castelo final.
Castle Keep
(Schneider e Carrie)
É, finalmente
chegou a hora do confronto final com as forças do mal. Suba
a escadaria e entre pelo portão. Você logo terá um rápido
encontro com o sinistro negociante Renon. Se você
economizou em sua jornada, irá ocorrer apenas um rápido
bate-papo. Agora, se você gastou mais de 30.000 durante o
jogo, terá de enfrentá-lo. Ele irá se transformar em um
enorma demônio, com chifre e tudo. A briga irá acontecer
no telhado do castelo. Primeiro Renon irá arremessar chamas
em você, e irá se manter bem afastado. Faça o melhor que
puder para acertá-lo, com qualquer tipo de arma que estiver
disponível. Depois ele irá repetr todos os movimentos e
golpes usados pela Morte anteriormente. Use armas de longa
distância, caso contrário será difícil vencê-lo, pois
ele ficará bem distante. A câmera não ajudará muito, então
cuidado para não cair no precipício.
Depois da
pancadaria, passe por várias portas e escadas. Se tiver
demorado muitos dias para chegar ao castelo, surgirá mais
uma surpresa: Vincent, o caça-vampiros, transformado em um
morto-vivo assassino. Ele tentará sugar seu sangue e atacará
àgua envenenada. Ambos ataques podem ser facilmente
desviados se você se movimentar bastante. Vincent é bem
lento, então se ficar atrás dele e acertá-lo sem parar
você irá destruí-lo rapidamente.
Após mais
esta luta (lembre-se que se você foi rápido e não gastou
mais de 30.000, passou batido pelos inimigos anteriores),
suba o resto da escadaria até encontrar portas bem
diferentes... A hora da verdade chegou. Salve o jogo pela última
vez e prepare-se para o confronto com o Drácula. O único
modo de matá-lo é pular e acertá-lo diretamente na cabeça.
O dentuço se teletransporta feito um louco por toda a sala
e tem diversos tipos de ataques diferentes, desde bolas de
fogo, até raios elétricos e a já tradicional sugadinha no
pescoço. Quando ele fizer isso, pule para se livrar e,
assim que conseguir espaço, acerte-o na cara. Será bem
mais fácil derrotá-lo com Carrie, pois seu tiro é
teleguiado. Ao final da luta, a decepção maior: este não
esra o verdadeiro Príncipe das Trevas. Mais problemas.
Obs.: Se
você enfrentou Vincent anteriormente, o jogo irá acabar e
você verá o final "ruim". Caso contrário,
corra. O castelo começará a desmoronar e você tem de sair
antes disso acontecer. Volte para o inicio da fase e suba até
o topo do castelo.
Agora sim, o
Drácula que estávamos esperando. Este será bem mais
simples de ser destruído se você ficar bem próximo a ele
e mandar ver nas chicotadas. Ele irá se teletransportar o
tempo todo, então não deixe de usar a mira para perseguí-lo.
Cuidado quando um facho de luz verde surgir em volta
dele: diversas explosões irão começar e você terá que
pular feito louco para desviar. Lembre-se que se estiver de
dia, a batalha ficará bem mais fácil. Após mais uma dura,
enfim o final, certo? Errado! Chegou a vez do verdadeiro Drácula.
E que vilão.
Certamente é um dos chefes finais mais horríveis da história
dos games. Correr dele não é uma boa idéia, pois ele pode
atirar bombas de qualquer distância. Além disso, ele lançará
um terremoto no chão que o jogará bem longe. A melhor tática
é nunca parar de se movimentar e atacar com tudo o que você
tiver. Não economize, esta é a batalha final. Depois de um
tempo de luta, dois dragões de fogo surgirão. Eles
aparecem do nada e derrubam você várias vezes. Com Carrie,
fique girando em volta do monstro sem parar, disparando o
raio. Com Schneider, fique parado bem no meio do vilão,
chicoteando sua cabeça. Se ficar neste local, você só será
acertado pela explosão atômica, que tira metade de sua
energia. Tenha muitos recarregadores de sobra. E um pouco de
sorte...
Parabéns, você
destruiu de vez as forças do mal. Se você pegou todos os 3
Specials, o game ainda não terminou. Recomece o jogo e, na
hora de escolher o personagem, segure a alavanca de controle
para cima e pressione o botão A. Seus presonagens estarão
vestidos com roupas diferentes. E se quiser um game mais difícil,
você também pode escolher a nova dificuldade Hard.
Divirta-se!
eu tinha me esquecido das 3hrs da madrugada pra encontrar a Rosa!
ResponderExcluirvaleu!
Pra q serve o dinheiro?
ResponderExcluirFoi eu quase desisti de procurar.
ResponderExcluirHoje a horas não consigo as dicas de game do tomb raider para game boy advanced. Name-eu
Como faço pra pegar os itens no chão...meu modelo e arcade e não consigo pegar nada.
ResponderExcluirDinheiro comida ...help