castlevania 64

                                História e Detonado logo abaixo!!

História

Oito anos depois, um homem da linhagem Belmont chamado Reinhart Schneider e uma jovem garota descendente de Sypha Belnades, Carrie Fernandez, continuam a investigar pelas crianças desaparecidas da vila local. Todas as pistas apontam para Castlevania, o castelo. Eles encontram uma assustada criança chamada Malus, a quem eles tentam ajudar fora do castelo, mas somente descobrem que o mesmo está com a alma do Dracula contida em si.


                                     Início

Forest of Silence
Depois que Schneider fizer o sinal da cruz, siga em frente e salte as duas árvores que estão caindo. Depois da segunda árvore, há duas tochas no chão, quebre-as e ganhe uma jóia vermelha (munição para suas armas especiais) e uma faca. Aqui há duas plataformas. Suba na primeira segurando o botão A e salte para atingir a segunda (com o botão a de novo). Pegue o primeiro Roast Beef do jogo (para completar a energia em 80%). Desça da plataforma e siga na direção de um corpo caído no chão. Automaticamente uma sequência se iniciará e 3 caveiras se levantarão para atacá-lo. Derrote-as e prossiga em direção a um grande portão trancado. Acerte o símbolo 3 vezes usando o chicote ou a espada para ele se abrir.
Surge um esqueleto gigante. Ele é rápido, mas após umas corridas, fica parado em um mesmo lugar. Aproveite para atacá-lo. É bem mais fácil vencê-lo se, antes de enfrentá-lo, você encontrar os 2 símbolos que melhoram seu chicote. Quando estiver quase morrendo, o esqueleto cairá num precipício e 2 plataformas subirão, dando passagem para o outro lado. Atravesse o abismo e chegue a uma bifurcação. Pegue o caminho da direita. Surgem casas com tochas dentro e em cima delas. As tochas de dentro darão um Moon Card (para mudar o horário para noite) e um Sun Card (mudar o horário para dia). As tochas de cima darão uma jóia vermelha e um Chicken Beef (recupera 50% de energia). Continue seu caminho pela direita e encontre outra bifurcação indicada por uma placa. Do outro lado há um portão com um pequeno brilho branco no chão que permite salvar o jogo. Escolha o caminho da direita.
Após derrotar alguns morcegos (use a espada, caso eles estejam muito próximos), salte pelas plataformas que formam um tipo de ponte e aparece um pedestal. Do outro lado do pedestal, há uma alavanca. Puxe-a e você destravará o portão que estava do outro lado da bifurcação. Neste momento surge um novo inimigo. Ataque-o rapidamente com o chicote e ele será destruído antes mesmo de atacá-lo. Agora é só voltar para o porão da primeira bifurcação. Não se esqueça de salvar seu jogo antes de entrar. Neste ponto há um esqueleto que joga ossos enquanto você tenta se aproximar. Acerte os ossos com o chicote ou apenas desvie-se. Elimine todas estas caveiras com o crucifixo, encontrado em alguns lugares do jogo. Atravesse o portão e veja um tipo de capela bem no meio da fase. Localize uma pedra atrás desta capela e pegue 2500 de ouro para comprar itens futuramente. Siga para a direita após encontrar uma placa.
Você verá outra ponte quebrada. Salte para o outro lado e puxe mais uma alavanca para abrir um portão. As plataformas que você usou para chegar até esse ponto irão despencar. Há 2 opções: desça e tente fazer a travessia pela parte inferior da tela ou espere as duas plataformas começarem a descer. Aguarde até a plataforma mais distante ficar no meio da tela e salte em sua direção. Saia dela rapidamente e se dependure em uma outra plataforma menor que está do outro lado da tela. Volte e atravesse o portão da segunda bifurcação. Agora você encontrará 3 túmulos. Pegue os itens dentro dos caixões e siga para o lado oposto do portão que estava trancado. Ao atravessar a ponte quebrada, vire-se para a esquerda e haverá uma plataforma que, aparentemente, estará distante demais para ser alcançada. Existe um caminho invisível aqui. Basta se movimentar-se na direção da plataforma e você conseguirá pegar o Special 1, item que fará com que o nível de dificuldade Hard (difícil) se abra após fechar o jogo.
Volte e atravesse a ponte. Neste ponto você será atacado por morcegos e um lobisomem. Se você já estiver com o chicote no nível 3, use-o. Acerte o morcego sempre que ele estiver no ar e desvie-se de seus ataques quando estiver no chão. Após derrotá-lo você pegará um Chicken Beef. Aproveite para pegar outro Chicken Beef escondido na frente da estátua. Entre no túmulo e você encontrará um Sun Card. Salve o jogo. Volte para até onde estava a estátua, siga pelo outro caminho e chegue a um ponto onde será possível descer. Puxe a alavanca e volte para o lugar onde estavam os três túmulos. Entre no portão grande (antes ele estava trancado) e puxe mais uma alavanca. Volte até o túmulo isolado (próximo onde você salvou o jogo) e encontre o inimigo da fase, um gorila gigantesco acompanhado de duas caveiras com motocicletas. Derrote as caveiras rapidamente. Se você tiver a água benta (indicada por um frasco azul), use-a contra as motos. O gorila não é muito rápido, quando ele bater a clava no chão, aproxime-se e acerte quantos golpes puder. Repita isso até derrotá-lo.
Castle Wall
Utilize o cristal que está no chão do lado direito e salve o jogo. Entre na porta da direita e suba as escadas. Se você estiver em dúvida se um determinado lugar é seguro ou não, mantenha o botão C-cima pressionado e movimente a alavanca de controle para ter uma visão panorâmica da fase. Continue subindo, com muito cuidado para não cair, até atingir uma porta de madeira no topo. Passe pela porta e você encontrará alguns dragões brancos soltando um fogo azul. Utilize a parede para proteger-se do ataque dos dragões e acertá-los. Continue avançando e alcance uma alavanca que está no meio da sala. Ative-a e o motor começará a girar, abrindo a porta. Desça e salve seu jogo novamente. Comece a descer pelo castelo saltando pela sua esquerda. Neste ponto você verá algumas tochas. Destrua-as e pegue um Moon Card e água benta.
No canto há uma pequena sala com um buraco no chão. Desça para o ponto no qual você iniciou a fase e salve seu jogo. Entre na sala e pegue a chave para a porta da esquerda. Salve seu jogo novamente e entre pela porta para ter acesso à segunda torre. Suba por ela com muito cuidado, pois este ponto é repleto de buracos fatais. Fique esperto com as lâminas que caem do teto, com os espinhos no chão e com um desmoronamento que acontecerá em um determinado ponto. No final deste trecho há uma porta com um símbolo da lua. Use o Moon Card e destrave a porta. Entre e dê de cara com Drácula (mas aqui não rola luta). Suba para a parede em cima da porta e pegue o Roast Beef. Aproveite para salvar o jogo. Desça para a direita e pegue todos os itens que precisar. Vá descendo de plataforma em plataforma até chegar na parte inferior. Agora a porta estará aberta. Entre e assista outra animação.
The Village
Surgem alguns cachorros logo de cara. Derrote-os usando o chicote (ou a água benta). Após eliminar todos os inimigos, entre no portão e pegue o Roast Beef no chão. Ao entrar no jardim principal, não deixe de pegar o Upgrade de chicote dentro da árvore. Do lado esquerdo há uma jóia branca para salvar o jogo. No centro haverá uma fonte, o primeiro grande enigma do jogo.
Aqui há um bloco na lateral da fonte, mas ele não se moverá. Use o Moon Card para acelerar o tempo e espere até que o relógio marque 12:00. Automaticamente a plataforma começará a subir, e você poderá pegar muitos itens em cima da fonte. Desça da fonte e entre na mansão.
Suba as escadas e você verá uma animação sobre os vampiros. Se for mordido,use o item Purigyng, que em breve poderá ser comprado em alguns lugares do jogo. Acabe com o vampiro e suba as escadas. Do lado direito, você encontrará um vaso com uma jóia vermelha e um sofá com um item de purificação. Volte para o lado esquerdo e entre na porta. Passando o salão principal há uma porta grande que levará a um jardim. Preste bastante atenção nesta parte. É aqui que todo mundo encalha pela primeira vez!!
Se você fez tudo certo e não ficou enrolando muito nesta fase, Rosa aparecerá e uma seqüência de filme se iniciará. Caso contrário, você precisará usar o Moon Card e esperar até as 3:00 da manhã para que Rosa apareça. É só ter paciência e esperar. Rosa dirá que deu uma chave para um outro aventureiro que passou por ali. Suba as escadas e saia num corredor repleto de portas. Entre na primeira porta e abra a porta que está ao lado da cama. Veja Vicent, um caçador de vampiros. Fale com eles duas vezes. Na segunda vez, ele lhe dará a tão procurada chave dos arquivos. Dentro desta sala (onde Vicent estava) você encontrará uma cruz (usada como arma) e 500 moedas de ouro na mesa. Volte ao corredor e procure por uma porta destrancada. A próxima porta da esquerda é uma sala trancada e a próxima de baixo leva a uma grande sala. Pegue um Roast Beef na boca do leão. Quebre os vasos e encontre a chave para a porta trancada, um Roast Beef e uma bola de purificação. A porta dupla no fim do corredor leva à uma escadaria, onde você encontrará Renon pela primeira vez. Pegue o contrato no chão e ele logo aparecerá. Renon aparece em vários pontos do jogo para vender itens. Se você estiver jogando no modo fácil, tem dinheiro infinito para gastar à vontade. Mas no modo Normal ou Hard (que aparece após terminar o jogo com o item Special 1), dê preferência para a compra de 10 Roast Beefs e 10 Chicken Beefs. Se sobrar algum dinheiro para comprar itens de purificação, também é uma boa.
Volte para o corredor e entre pela porta trancada. Aqui há um tipo de oásis para recuperar suas energias. Aproveite para salvar o jogo. Volte ao corredor e entre pela porta usando a chave que ganhou de Vicent. Lute com mais um vampiro e você receberá a chave para o jardim, a Garden's Key. Desça novamente para o local onde você encontrou Renon e saia para o jardim.
Aqui você precisará ser bastante rápido e ter boa visualização. Entre no labirinto e siga o garoto Malus até achar a saída. Passe pelo portão, vá em frente, pegue a direita e siga para a esquerda na bifurcação. Malus estará neste ponto. De repente, dois cachorros surgirão e o garoto se assustará e começará a correr feito louco. Derrube os cachorros (use a espada se eles morderem sua perna) e siga Malus. Não demore, pois é bastante fácil perdê-lo no labirinto. Lembre-se de que os cachorros são imortais e não vale a pena ficar tentando matá-los. Dê saltos consecutivos para escapar das mordidas.
Siga Malus pela floresta virando à esquerda, direita, esquerda e direita. Aqui surge um terrível monstro com uma serra elétrica. Evite seus ataques a todo custo, pois eles tiram muita energia. Corra para a esquerda, frente, esquerda, direita, esquerda, frente e esquerda. Se você achar necessário, entre na área cercada no centro da tela para uma rápida restauração de energia. Saia pelo portão e vire para a direita duas vezes e depois para a esquerda. Você verá Malus fugindo. Pegue o caminho da esquerda e depois entre à direita. Agora é só correr na direção de Malus e levá-lo para um lugar seguro.
Depois que Malus estiver a salvo, você sairá em um tipo de corredor. Entre pela porta para pegar um Chicken Beef e gravar seu jogo. Entre pela porta do final, suba as escadas e volte para o labirinto do jardim. Passe pelo portão e corra. Vale a mesma técnica de saltar repetidamente para escapar dos cachorros. Siga em frente e pegue o caminho da direita. Vire para a esquerda na ponte para pegar a bola de purificação da lanterna e salvar seu jogo. Saia pela porta e para a sala inferior. Você lutará contra um vampiro, o inimigo desta fase. Ataque-o quando ele errar suas investidas. Use o chicote e a água benta. Após derrotar o vampiro, aparece uma vampira. Aqui use todas as suas armas, vença-a, entre no caixão e você será levado à fase Tunnel.
Tunnel
Avançe cuidadosamente. Conforme você chegar próximo ao fim, cuidado com as duas lâminas que caem do teto. Aproveite para saltá-las quando estiverem próximas ao chão. Um pouco mais à frente, rola uma animação de uma linda mulher saindo de um rio envenenado. Quando ela se aproxima, a câmera muda de ângulo e você verá que ela é um monstro-aranha. É só derrotá-la.
Após derrotar a aranha, salte pelas pequenas plataformas que estão sobre o rio envenenado. Muito cuidado para não cair, pois uma simples queda será fatal. Siga para a esquerda até encontrar uma jóia branca no chão. Aproveite para savar o jogo. Neste ponto muitas aranhas começarão a cair do teto. Matá-las ou não fica por sua canta, mas lembre-se que elas nunca param de aparecer na tela. Vá para a direita até a água e use as pequenas ilhas para atravessar. Pegue a água benta (muito útil contra as aranhas), o Roast Beef e volte para o local antes do rio. Continue pela direita destruindo ou evitando as aranhas até chegar a uma placa. Vá para a direita e destrua os inimigos para ganhar um Roast Chicken e uma bola de purificação. Volte para a plataforma. Corra para a frente e pegue diversas jóias que estão escondidas nas lanternas. Vá até o final do corredor onde uma porta com um símbolo da lua o aguarda. Use o Moon Card para conseguir abrí-la.
Dentro da porta há uma faca e um contrato para invocar Renon. Restaure seu estoque de Roast Beefs e Roast Chickens e volte para a placa. Desta vez, pegue o caminho da esquerda até chegar em uma parte com fogo. Desça e atravesse a ponte. Você chegará a uma porta com um símbolo do sol indicado. Use o Sun Card e espere até as 6:00 da manhã para que a porta se abra. Dentro haverá uma cruz e 2 Roast Beefs. Volte para a última bifurcação e pegue a direita. Corra até o desabamento de pedras e espere ambas baterem no chão para você passar. Bem à esquerda do segundo desabamento de rochas há uma jóia branca para salvar seu jogo. Siga em frente e acabe com os morcegos que aparecerão. Siga para a esquerda e suba na plataforma que o levará para à mina (um tipo de carrinho de mineração preso pelo teto). Siga normalmente pelo caminho que o carrinho o levará até chegar em uma pequena plataforma no centro com uma placa indicando que há uma área de transferência. Desça e aguarde até que outro carrinho (desta vez será um azul) apareça.Tome extremo cuidado enquanto estiver na plataforma, pois alguns outros objetos presos no teto tentarão derrubar você de qualquer maneira. Espere até que ele chegue ao final e saia do carrinho azul.
Vá para a esquerda e salve seu jogo na jóia branca. Suba, siga em frente e acabe com os morcegos. Atravesse um trecho repleto de aranhas. Do outro lado, você enfrentará mais aranhas. Entre na porta da lua para pegar uma água benta e um Sun Card. Saia da sala e pegue a esquerda na bifurcação. Siga em frente e entre na porta do sol. Assista à animação que indica o final da fase.
Underground Waterway (Carrie)
Assim que você chegar a esta fase, olhe para o corredor da esquerda, mas não entre nele. Mova-se e salte assim que o piso começar a desabar. Se você cair, irá morrer e terá de enfrentar os inimigos do labirinto do castelo novamente, então tome cuidado. Agora você deverá pular e se dependurar na beirada que sai da parede. Não tente subir, porque a plataforma é muito estreita para você ficar em pé. Mantenha o botão de pulo pressionado e mova a alavanca de controle para a direita.
Depois da animação, siga à direita e atravesse a ponte para encontrar alguns lagartões. Derrote-os e siga para a esquerda. Você verá mais um deles, defendendo um botão no piso. Concentre a magia e atire de longe, para evitar o veneno e eliminar o monstro. Pise no botão para fazer a cachoeira de veneno parar. Salve o jogo no cristal localizado após a cachoeira e depois siga pelo novo corredor.
No caminho de tijolos, preste atenção ao piso: ele irá se quebrar em duas partes, então salte sem parar para evitar a queda. Suba as escadas para encontrar mais lagartões. O piso quebrará mais duas vezes após o buraco. Desça as escadas e siga à esquerda. Abaixo da parede da esquerda há um vão no qual você poderá escorregar e pegar alguns itens. Continue reto, vire à esquerda para salvar o jogo. Desça, entre à esquerda e encontre 5 plataformas de tijolos. Salte sobre elas para chegar ao outro lado. No outro lado, você encontrará um interruptor. Pise nele, volte pelo mesmo caminho até a ponte principal e, desta vez, pegue o caminho da esquerda (se quiser, salve o jogo antes de continuar). Siga reto, pule por cima dos espinhos e pise em mais um interruptor. Isso fará a outra cachoeira que bloqueava seu caminho desaparecer. Vá para lá e abra a porta (que só poderá ser aberta de dia). Você conhecerá a sinistra Actrise. Depois da animação, saia desta sala e entre no Castle Center.
Castle Center (Schneider e Carrie)
A partir do início, siga pelo caminho da direita e entre pela primeira porta que aparecer. Você entrará em um grande salão. Derrote os 3 vampiros e suba as escadas. Entre pelo portão e suba mais uma escada. Siga até o outro canto deste local e suba alguns degraus para ir ao nível seguinte. Entre pela porta da frente, que é uma sala cheia de lagartos. Detone-os e entre pela porta do final do corredor. Continue por ele até encontrar um escada quebrada e uma jóia branca (salve o jogo). Suba, entre pela porta do final, depois atravesse mais duas portas. Na sala seguinte, converse com o lagarto para ele lhe dar a chave da Câmara de Tortura.
Entre pela porta para ter uma estranha conversa com Malus. Você também encontrará diversas garrafas cheias de nitroglicerina pura. Pegue uma delas (a garrafa não irá sumir da tela, mas aparecerá em seu inventário). Aqui todo cuidado é pouco: a nitroglicerina poderá explodir com qualquer movimento mais brusco, então não pule de maneira alguma, nem deixe nada acertá-la. Saia da sala e entre pela porta. Siga pelo lado esquerdo até encontrar uma grande área quebrada na parede. Coloque a nitroglicerina ao lado da rachadura. Agora é preciso outro ingrediente para causar uma explosão:a mandrágora.
Volte até o salão no qual você enfrentou os dois vampiros. Destrua-os novamente e saia pela porta do lado oposto. Passe pelo corredor com os motoqueiros, vá para a esquerda e entre pela porta para entrar na Câmara de Tortura (Torture Chamber). Você encontrará a mandrágora na parede do outro lado. Volte até aquela grande rachadura na qual você havia estado antes. Coloque a mandrágora junto à nitroglicerina e corra. A explosão abrirá um enorme buraco na parede. Entre por ele e siga para a biblioteca. Ande pelo lado direito e suba na primeira estante. Olhe para a porta e salte sobre a beirada. Caminhe para a direita, agarre e escale um bloco bem alto. Isso criará uma abertura no teto. Suba por ali e pise em um interruptor que está no outro canto da sala, para fazer surgir outro buraco no teto. Suba por este novo buraco para sair na sala da estrela.
Ande até o pilar no meio da sala. Posicione as 3 estátuas na ordem correta para remover o lacre da sala do grande Touro: Ouro-2, Vermelho-4, Azul-8. Volte até o buraco pelo qual você entrou e pise no tijolo para ele abrir. Desça até chegar na biblioteca. Saia dela, passe pela porta e siga pelo corredor da direita. Passe pelas estátuas que cospem fogo e entre pela porta. Continue pelo corredor até encontrar uma sala com um tapete vermelho, escadas e uma porta. Atravesse para o outro lado e suba as escadas. Siga até encontrar mais nitroglicerina mágica. Atenção: se você entrar nesta sala por outro caminho, não haverá jeito de sair em segurança com a nitroglicerina até a sala do Touro. Volte até a sala do Touro com a nitroglicerina nas mãos. Lembre-se de não saltar nem tocar em nada. Atravesse a sala com as beiradas estreitas, desviando-se das chamas. Depois passe bem devagar entre duas grandes engrenagens. Aguarde o momento em que elas se encontram e passe pelo espaço que sobrar. Vá seguindo em direção à sala do Touro. Esconda-se atrás dos pilares para evitar os dois motoqueiros-esqueletos e entre pela porta no final. Coloque a nitroglicerina na rachadura da parede do outro lado e saia. Volte até a Câmara de Tortura e pegue a mandrágora.
De volta à sala do Touro, coloque a mandrágora ao lado da parede para causar a reação explosiva. Entre no buraco que se formar e ative o cristal da plataforma. Adivinhe só? A magia liberada irá reviver o enorme Touro. Derrotá-lo é fácil: pule de um lado para o outro para desviar dos raios e acerte qualquer parte de seu corpo com uma boa arma de longo alcance. Sua pele cairá aos poucos até ele morrer de vez. Salve o jogo no cristal, volte por onde você veio até chegar no grande salão inicial.
Se estiver jogando com Schneider, sua velha conhecida Rosa surgirá acompanhada da Morte. Você terá de lutar com a garota. Assim que a luta começar, afaste-se para não ser pego pelo raio. Não pare de se mover, fique próximo e bata nela sem dó. Depois da luta, a Morte reaparecerá e finalmente levará Rosa para o além. Se estiver jogando com Carrie, você enfrentará uma velha prima sua, transformada em vampira. Mantenha distância e use golpes mágicos reforçados (segure o botão de ataque antes de atirar). Apesar da vampira ter apenas dois tipos de ataque, eles são muito eficazes, então não deixe de ter alguns Roast Chickens de reserva. Depois da luta, suba as escadas e pressione o botão vermelho para ativar o elevador. Suba até o topo, grave o jogo no cristal e cruze a ponte, desviando-se das cabeças de Medusa e dos fantasmas. Fim de fase. Os caminhos se dividem novamente: Schineider segue para a Duel Tower e Carrie vai para a Tower of Silence.
Duel Tower (Schneider)
Esta fase exigirá apenas a precisão do jogador, além de reflexos rápidos. Siga em frente e destrua o lagarto rapidamente, para não ser esmagado pelo teto. Assim que derrotá-lo, pule nas beiradas que aparecem na parede. Suba até chegar a uma segunda plataforma, grande e quadrada. Pule para a outra plataforma e continue até a seguinte, desviando-se dos espinhos giratórios. Você agora enfrentará um lobisomem. Acabe com ele rapidamente e pule para as plataformas da parede. Suba e atravesse rapidamente a primeira plataforma de espinhos. Antes de saltar para a plataforma seguinte, há uma beirada logo abaixo. Caia nela e desça o quanto puder. Lá embaixo, vá saltando nas plataformas redondas até o final. Suba até o topo pelos blocos e dê um longo salto até a outra plataforma com espinhos.
Mais um inimigo para enfrentar: o Rockman. Destrua-o rapidamente e pule nos degraus que surgirem, antes de ser achatado pelo teto. Salte até chegar ao topo e, cuidadosamente, passe para mais uma plataforma com pregos giratórios. Vá para a plataforma seguinte e finalmente entre pela porta que está a esquerda, para passar para a próxima torre.
Tower of Science (Carrie)
Siga o caminho até chegar ao elevador. Há muitos pulos para chegar até lá. Seja paciente e salte com cuidado pelas plataformas. Suba e passe por duas portas para aparecer na cãmera principal da Torre (cheias de câmaras embrionárias verdes). De frente para a porta, siga para a direita e entre pela primeira porta. Destrua a tocha e pegue a chave Science Key 1. Saia desta sala, siga para a direita e suba até a parte mais alta. Cruze a ponte e pule no pilar. Pule para o próximo para chegar do outro lado. Suba a escada e desça sobre a beirada do outro lado. Entre pela porta seguinte. Nesta sala, vá até o canto e entre pela porta do meio usando a Science Key 1 (as outras estão cheias de armas e você irá se dar mal). Destrua a tocha e pegue a segunda chave Science Key 2.
A partir do local da segunda chave, volte duas portas até a sala principal. Pule com cuidado os pilares para alcançar a porta trancada, onde você usará a Science Key 2. Se quiser, grave o jogo antes. Agora que você abriu a porta, siga e comece a subir as plataformas. Quando tiver uma chance, pule da plataforma mais alta em direção a uma tocha bem distante. Você irá pousar em um caminho invisível. Isso o levará a um monte de ouro e Roast Beefs, aproveite. Cuidado ao voltar: a parte inicial do caminho não é conectada à plataforma. Lembre-se de pular. Agora siga até o topo e atravesse duas portas.
Agora há uma porta que só poderá ser aberta com a Science Key 3, mas ela não é necessária para completar a fase. Se quiser pegá-la, salte através das esteiras rolantes com pregos, destruindo todos os lasers. Você poderá usar os blocos para se proteger ou mesmo explodí-los. Há um vão entre o próximo conjunto de espetos, mas a passagem é complicada. Ao final deste caminho está um cristal para gravar e a tocha com a Science Key 3. A escolha é sua: você poderá voltar e abrir a porta (haverá um pouco de ouro e arma extra) ou atravessar a porta dupla para sair na fase seguinte, Tower of Sorcery.
Tower of Execution (Schneider)
Dentro da Torre, desvie das foices e siga em frente até a parede, vire à direita. Suba na plataforma da direita, salte o buraco e vá para a esquerda, saltando 3 lajes. Siga o caminho até o final para encontrar diversos blocos entrando e saindo da parede. Pule sobre eles até chegar no próximo andar. Siga o caminho para a esquerda até chegar na parede central. Vá para a direita (cuidado com a guilhotina), entre no primeiro corredor e siga até a parede. Vire para a esquerda e pule nas lajes que entram e saem da parede para encontrar uma jóia branca. Suba na pequena beirada próxima à jóia e salte para a beirada seguinte. Você irá encontrar o portão da Torre da Execução.
Olhando para a porta, vire para a direita e siga até a parede central. Siga para a esquerda e cruze  o corredor. Depois vire à direita, siga em frente e vire à direita novamente. Pule na laje e salte até a terceira plataforma que entra e sai da parede. Fique na beira desta laje, espere até ela se estender inteira e salte para a plataforma que não se move. Vá subindo até o andar seguinte. Vire à esquerda, siga reto e pegue a primeira à esquerda (se, ao invés de entrar à esquerda, você for ao final deste caminho, encontrará um caixão com a Execution Key dentro. Ela abrirá a porta trancada da Torre. Volte até lá, abra a porta e destrua um caixão para pegar mais um item secreto, o Special 2. Para sair dali, siga pelo caminho invisível à esquerda). Siga em frente até a parede, vá até o canto esquerdo e passe por mais um corredor. Siga para a direita e suba uns degraus para sair na Sala do Relógio.
Tower of Sorcery (Carrie)
Siga pelo único caminho e encontre um local com muitas plataformas que desaparecem e reaparecem. É preciso seguir a trilha exata e saltar sobre as plataformas certas. Além de decorar, seja rápido, pois elas desaparecem em questão de segundos. Siga o caminho até chegar numa plataforma sólida com um cristal branco (grave o jogo).
Passe para a próxima plataforma sólida e destrua o inimigo flutuante para fazer a parte do meio da plataforma subir. Rapidamente pule para a próxima plataforma sólida e passe para as duas plataformas que desaparecem, à esquerda. Destrua o inimigo flutuante para fazer a terceira parte da plataforma sólida subir. Volte pelas duas plataformas que desaparecem, retorne para a sólida, e rapidamente salte para a plataforma verde móvel da esquerda. Pule para a próxima plataforma sólida, salte e agarre-se na plataforma azulada.
Siga passando de uma plataforma azulada até a outra, até alcançar uma plataforma esverdeada. Passe por mais plataformas que desaparecem até chegar em uma sólida. Siga para a direita e ande sobre um caminho invisível para alcançar o Special 3. Use água benta para ver a trilha. Retorne, passe pelo caminho estreito e entre pela abertura e vá para a outra fase.
Room of Clocks (Schneider e Carrie)
Esta fase não é exatamente uma fase, mas um estágio de luta dos mais cabeludos. Destrua todas as tochas para se abastecer de ítens, compre o que você precisar de Renon e grave o jogo. Siga pelo corredor e suba pelo "elevador" vermelho. A briga começa após a animação. Se você estiver com Schneider, enfrentará a Morte. Use inicialmente o chicote. Se você ficar em movimento constante, dificilmente será acertado pelas lâminas. Depois de um tempo a Morte irá ficar realmente irada e lançará uma foice com bumerangue e até jogará um gigantesco peixe em sua direção. Quando um pentagrama (estrela dentro de um círculo) aparecer, mova-se para não ser atingido pelo peixe. Prossiga chicoteando a Morte até vencê-la.
Se estiver jogando com Carrie, você enfrentará a feiticeira Actrise. Ela tem três ataques básicos. Em um deles, estalagmites de cristal irão brotar do solo em vários pontos diferentes. Mova-se quando perceber o chão brilhar. O outro ataque consiste em um redemoinho de cristais paralisantes, que pode ser evitado se Carrie correr ao redor da bruxa. Para derrotá-la é preciso quebrar a barreira protetora de cristais coloridos e acertá-la rapidamente com sua magia concentrada. A luta poderá ser demorada, mas será simples, por que Actrise não se movimenta nunca. Após a luta, desça no "elevador", grave o jogo e entre no portão, que dá acesso à Torre do Relógio.
Clock Tower (Schneider e Carrie)
Assim que começar, siga à direita e pule de beirada em beirada. Salte sobre as engrenagens lentas até chegar em um cano giratório bem longo. Passe com cuidado por ele e vá para a direita, até a plataforma que sobe e desce. Pule na beirada, e então para a próxima plataforma, depois salte para a da esquerda. Destrua a tocha para pegar uma chave (Clock Tower Key 1).
Vá para a esquerda, passe a engrenagem, suba na segunda plataforma, depois siga para a direita até o final. Use a chave e entra pela porta. Entre pela porta seguinte, cruze a sala e derrote o inimigo para ganhar a Clock Tower Key 2. Use-a para entrar pela porta. Entre por outra, dê alguns passos e olhe para baixo (com o botão C-Cima) para ver uma plataforma com uma tocha. Desça, destrua-a para pegar a terceira chave. Desça novamente e ande até o outro lado da sala. Suba no pilar giratório e pule para agarrar um pilar cinza. Continue subindo e pulando nos pilares e plataformas. Quando chegar ao ponto mais alto, pule para a esquerda sobre uma plataforma de seis pontas. Salte as duas engrenagens e use a Clock Tower Key 3 para entrar pela porta. Suba até o topo para entrar no castelo final.
Castle Keep (Schneider e Carrie)
É, finalmente chegou a hora do confronto final com as forças do mal. Suba a escadaria e entre pelo portão. Você logo terá um rápido encontro com o sinistro negociante Renon. Se você economizou em sua jornada, irá ocorrer apenas um rápido bate-papo. Agora, se você gastou mais de 30.000 durante o jogo, terá de enfrentá-lo. Ele irá se transformar em um enorma demônio, com chifre e tudo. A briga irá acontecer no telhado do castelo. Primeiro Renon irá arremessar chamas em você, e irá se manter bem afastado. Faça o melhor que puder para acertá-lo, com qualquer tipo de arma que estiver disponível. Depois ele irá repetr todos os movimentos e golpes usados pela Morte anteriormente. Use armas de longa distância, caso contrário será difícil vencê-lo, pois ele ficará bem distante. A câmera não ajudará muito, então cuidado para não cair no precipício.
Depois da pancadaria, passe por várias portas e escadas. Se tiver demorado muitos dias para chegar ao castelo, surgirá mais uma surpresa: Vincent, o caça-vampiros, transformado em um morto-vivo assassino. Ele tentará sugar seu sangue e atacará àgua envenenada. Ambos ataques podem ser facilmente desviados se você se movimentar bastante. Vincent é bem lento, então se ficar atrás dele e acertá-lo sem parar você irá destruí-lo rapidamente.
Após mais esta luta (lembre-se que se você foi rápido e não gastou mais de 30.000, passou batido pelos inimigos anteriores), suba o resto da escadaria até encontrar portas bem diferentes... A hora da verdade chegou. Salve o jogo pela última vez e prepare-se para o confronto com o Drácula. O único modo de matá-lo é pular e acertá-lo diretamente na cabeça. O dentuço se teletransporta feito um louco por toda a sala e tem diversos tipos de ataques diferentes, desde bolas de fogo, até raios elétricos e a já tradicional sugadinha no pescoço. Quando ele fizer isso, pule para se livrar e, assim que conseguir espaço, acerte-o na cara. Será bem mais fácil derrotá-lo com Carrie, pois seu tiro é teleguiado. Ao final da luta, a decepção maior: este não esra o verdadeiro Príncipe das Trevas. Mais problemas.
Obs.: Se você enfrentou Vincent anteriormente, o jogo irá acabar e você verá o final "ruim". Caso contrário, corra. O castelo começará a desmoronar e você tem de sair antes disso acontecer. Volte para o inicio da fase e suba até o topo do castelo.
Agora sim, o Drácula que estávamos esperando. Este será bem mais simples de ser destruído se você ficar bem próximo a ele e mandar ver nas chicotadas. Ele irá se teletransportar o tempo todo, então não deixe de usar a mira para perseguí-lo. Cuidado quando um facho de luz verde surgir em volta dele: diversas explosões irão começar e você terá que pular feito louco para desviar. Lembre-se que se estiver de dia, a batalha ficará bem mais fácil. Após mais uma dura, enfim o final, certo? Errado! Chegou a vez do verdadeiro Drácula.
E que vilão. Certamente é um dos chefes finais mais horríveis da história dos games. Correr dele não é uma boa idéia, pois ele pode atirar bombas de qualquer distância. Além disso, ele lançará um terremoto no chão que o jogará bem longe. A melhor tática é nunca parar de se movimentar e atacar com tudo o que você tiver. Não economize, esta é a batalha final. Depois de um tempo de luta, dois dragões de fogo surgirão. Eles aparecem do nada e derrubam você várias vezes. Com Carrie, fique girando em volta do monstro sem parar, disparando o raio. Com Schneider, fique parado bem no meio do vilão, chicoteando sua cabeça. Se ficar neste local, você só será acertado pela explosão atômica, que tira metade de sua energia. Tenha muitos recarregadores de sobra. E um pouco de sorte...
Parabéns, você destruiu de vez as forças do mal. Se você pegou todos os 3 Specials, o game ainda não terminou. Recomece o jogo e, na hora de escolher o personagem, segure a alavanca de controle para cima e pressione o botão A. Seus presonagens estarão vestidos com roupas diferentes. E se quiser um game mais difícil, você também pode escolher a nova dificuldade Hard. Divirta-se!

4 comentários:

  1. eu tinha me esquecido das 3hrs da madrugada pra encontrar a Rosa!
    valeu!

    ResponderExcluir
  2. Foi eu quase desisti de procurar.
    Hoje a horas não consigo as dicas de game do tomb raider para game boy advanced. Name-eu

    ResponderExcluir
  3. Como faço pra pegar os itens no chão...meu modelo e arcade e não consigo pegar nada.
    Dinheiro comida ...help

    ResponderExcluir