Breath of Fire 2

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História

A história é tomada em um mundo fictício sem um nome em particular, habitado por, além de seres humanos, criaturas de raças antropomórficas que convivem entre si. Neste mundo, a maioria de pessoas praticam uma religião nova parecida ao catolicismo chamada Evanismo, esquecendo à crença prévia no Deus Dragão.
O jogo nos narra a história de um menino chamado Ryu Bateson, e começa quando este tem seis anos. Ryu é desperto pelo seu pai, um pastor Evanista chamado Garner, o qual lhe pede ir buscar a sua irmã, Yua. O menino a encontra frente a um enorme dragão dormente nos arredores de seu povo, Gate. Quando volta ao povo poucos minutos depois que separar-se de sua irmã e pai, ninguém em Gate parece lembrar-se dele ou de sua família.
Depois destes eventos, Ryu conhece Bow Doggy, que lhe incita a escapar de Gate. Buscando proteção de uma tempestade fora do povo, terminam em uma caverna, onde um demônio ataca a Ryu e o nocauteia.
Dez anos depois, Ryu cresceu e habita em HomeTown com Bow, onde ambos têm um trabalho como caçadores, isto é, aceitam todo tipo de missões dos habitantes da região. Inicialmente desejam ser tomados como caçadores sérios, no entanto, se lhes atribui a fácil tarefa encontrar o porco mascote da princesa de Windia. Após vários eventos em conseqüência desta missão, Bow escapa de HomeTown com Ryu, e daqui a história se vai desenvolvendo.

                                                                                  Início

1 - GATE - Tudo começa quando Ryu ainda é criança, em Gate. Desça do quarto e fale com Gant, coloque YES e saia da casa, fale com as duas mulheres que estão conversando logo acima e suba até o topo da vila, aperte A na moita se mexendo, entre e vá pelo caminho do meio e enfrente Beak (você vai ter que ser derrotado), volte para a casa que começou e converse com o padre. Quando Bow lhe perguntar algo, responda NO e saia da de Gate (a vila). Vá para esquerda e entre na caverna, siga o rabo e enfrente Barubary, com certeza você não vai derrota-lo.
2 - HOMETOWN - Dez anos se passam, você está com Bow conversando com Elder, depois que ele falar, saia da vila e vá para baixo, para as montanhas, entre na caverna e lute até ganhar o Lv 6, suba e lute com Palo, Peach e Puti. Siga então a caverna e caia no buraco. Entre em Ruins:

E lute com as Pests e depois com Roach. Leve o porco para o Elder (padre) em Hometown.
3 - SEGREDOS DE BOW - Depois de sair da sala de Elder coloque YES para a pergunta de Bow. Quando acordar saia da casa e suba até Patty esbarrar em você, converse com um homem que está em cima da igreja (Kilgore), volte para a casa de onde saiu e converse com Bow. Coloque YES em todas as alternativas e saia de Hometown, coloque TRASH para o guarda que está na saida da vila. Volte para Ruins (onde matou Roach) e deixe Bow lá.
4 - COURSAIR - Depois de deixar Bow em Ruins saia das montanhas e atravesse a ponte logo a direita, tenha cuidado com os Biruburus, suba a outra ponte à cima e entre em Coursair. Vá para uma casa que tem uma placa com PVB e converse com o garçom, fale com um touro (Rand) que está acima e ele dirá algo sobre Baba. Saia de Coursair e ganhe experiência até ficar com o nível 8 (será melhor para passar o próximo chefe), depois que pegar o nível suba até um matagal bem acima do mapa, pegue todos os baús e mate Baba. Volte para falar com o touro (Rand), saia da casa e entre no coliseu. Primeiro vá para direita e converse com a mulher, entre na porta acima e mate HR. Dir. Vá para a sala à direita e converse com Augus. Saia desse hall e entre nas portas à esqueda do coliseu (obs: a porta da esqueda é a da Katt e a da direita e a certa). Depois de conversar com Rand entre na porta acima e mate Katt. Após mata-la ganhe experiência até chegar no nível 9 com Rand, volte para dentro do coliseu e vá para a sala de Augus... você irá lutar com ele.
5 - JOKER GANG - Depois de derrotar Augus, saia do coliseu e converse com o mendigo, pegue Katt, saia de Coursair e volta para casa de Niro, em Ruins (onde matou as baratas), deixe Rand lá. Vá para Hometown e suba para um lugar onde tem um monte de piratas com um anjo (Nina), entre na casa e suba para o segundo andar, vá para a sala à direita. Depois do pirata levar Nina saia de Hometown e atravesse a ponte à direita do mapa, suba para uma caverna acima e entre, mate os bandidos, siga a caverna. Quando encontrar com um guarda pirata que está em um portão responda PAIN e ele abrirá o portão, aperte A na caverna acima e enfrente P. Spider, siga até encontrar a Joker Gang (cuidado depois que você mata um ele pode aparecer de novo). Depois de mata a Gang pegue Nina e mate Joker (é melhor ter muitos Antídotos).
6 - WINDIA - Depois de derrotar Joker, saia da caverna e leve Nina e Mina para Windia, que fica ao noroeste da caverna, bem à esquerda de Coursair. Quando entrar no castelo converse com o guarda e Mina vai aparecer, siga até encontrar a mãe delas. Depois de sair do castelo fale com o macaco (Sten), ela entrará para seu grupo. Ganhe experiência até chegar em um nível que Nina ganha o poder S.Boom. Vá para Capitain que fica bem à esqueda de Windia e entre em um poço vazio, Creon irá aparecer e lutar com você (existem vários desse no poço). Depois de matar o monstro siga a caverna e pegue todos os baús, suba em cima das tartarugas e fale com o garotinho, lute com Terapin. Após derrotá-lo volte À falar com Ray, se ela perguntar algo responda NO, vasculhe a caverna (obs: quando encontrar uns caras com um bicho no rosto, mate só o bicho):

Depois de ter vasculhado a caverna toda volte à falar com Ray e coloque YES.
7 - TOWNSHIP - Ray vai ficar com você, saia de Capitain e volte para Windia, não entre na vila, no mapa mesmo tem dois tocos logo abaixo, aperte Y com Sten:

Volte para Ruins (na casa de Niro) e deixe Ray lá, ela vai te dá um poder. Volte para Capitain, do mesmo jeito com Sten, converse com uma mulher de vermelho, agora você terá o poder do dragão. Volte para Capitain e converse com um cara que está no lugar da moça de vermelho. Depois de sair de Township (Ruins) volte para Capitain, do mesmo jeito com Sten, escolha um jeito de casa que deseja que sua vila seja, para escolher, você deve entrar na casa e conversar com o cara que existe nela, os tipos são:

Tipo 1 - esse tipo te permite saber quantas horas está jogando, quantas vezes morreu, quantas vezes gravou etc..

Tipo2 - esse tipo e casa faz você ganhar armas secretas, mas você deve ter 10 ou mais Tolen's.

Tipo 3 - esse tipo faz a cozinha que pode te fazer itens que aumentam força, defesa e etc.
Obs: Cada tipo de casa tem diferentes personagens para serem colocados.
8 - JEAN - Após escolher o tipo de casa, suba a vila (Capitain),e saia dela até chagar numa floresta cheia de sapos, Jean irá falar com você. Saia da floresta e vá até um castelo que existe logo acima da floresta, WichTower. Quando entrar pise no botão e lute, ao passar das lutas a porta se abrirá, siga para direita e quando encontrar uma estátua não fale co ela, porque se não você irá para o começo:

Siga o castelo e quando encontrar um lugar e tem umas plataformas flutuantes que se movimentam, NÃO VÁ PARA DIREITA, porque faz voltar ao começo de novo. Siga e encontre Nimufu, a bruxa que amaldiçoou Jean derrote-a e volte para Jean, coloque uma menina na frente do grupo apertando R ou L, coloque por exemplo Nina ou Katt.
9 - SIMAFORT - Depois de curar Jean, coloque-o na frente do grupo e aperte Y, isso no mapa, ele virará um sapo gigante, entre na água e entre em SimaFort. Entre no castelo e depois dos guardas levarem Jean, saia dele e Petape estará destruindo o barco. depois de acordar saia do castelo e vá para debaixo da água, entre numa porta acima, isso debaixo d'água, suba tudo e encontre Leader, lute com ele, e depois de derrota-lo converse com Jean e saia de SimaFort e entre em WildCat Bar (uma caverna que fica do lado da cachboeira). Entre no banheiro e fale com a verdadeira Nimufu, desça e pegue Royal Ring. Volte à SimaFort e converse com Jean. Saia da cozinha e vá para o quarto do rei:

Aperte na seta e entre na porta que se abrirá, suba e liberte Tata, desça e converse com a namorada dele:

Volte onde Tata está e converse com ele, agora você tem a chave para abrir as portas, abra a do meio e desça, apertando A onde está Ryu na foto:

Vá para a esquerda e entre, enfrente Gold Fly (não dá para matar ainda), siga-a e enfrente J. Worm (um dos ingredientes que você precisa para a cozinha real). Volte para onde tem um caminho à direita e siga, cuidado com as B. Roach's, siga e encontre G. Roach (mais um dos ingredientes), depois de derrota-la evá para frente e enfrente Gold Fly. Volte para cozinha real e fale com Jean e suba a escada para a sala de jantar, quando chegar na sala desça e converse com o cozinheiro que está bloqueando a passagem da porta. Experimente os pratos e depois vá atrás de Jean e os outros, entre no banheiro da cozinha real e aperte o switch que tem a direita para descer, siga à direita e enfrente Kuwadora. Após derrotar pegue SoleSD.

10 - SEGREDOS DE BOW (PARTE 2) - Depois de derrotar Kuwadora e pegar Jean, desça para o subsolo do castelo e vá onde tem dois cozinheiros prendendo uma menina (Patty), converse com eles e pegue-a:

Vá para Hometown e vá para um casa que tem um guarda bloqueando a passagem, (logo acima do INN), ao entrar suba e desça a escada:

Volte e Trouth conversará com você, ao sair da casa Kilgore aparecerá, desça e pegue Bow naquela estátua de gravar colocando a opção CHANGE. Leve-o para casa de Kilgore, coloque-o na frente do grupo e converse com ele. Quando Bow chegar na casa de Trouth automaticamente lutará com Footman. Vasculhe a casa e desça na mesma escada que desceu da ultima vez, entre na passagem de Trouth abrirá e converse com Patty, mate Trouth.
11 - W. CAPE - Ao sair da casa de Kilgore converse com a menina (Silvia) que bloqueia a passagem, saia de Hometown e vá poara o sul de SimaFort:

Entre na casa e fale com o cara, desça pelo buraco e aperte Y com Katt, na porta:

Desça e encontre Maiyouru, suba e vasculhe a fase, os itens são bons que existem nela, abra os buracos apertando Y com Katt, encontre Munmar e derrote-o, volte para o início de tudo e encontre aperte Y em um negócio alto que se mexe. Entre na caverna e pegue W. Bell, agora você pode chamar a baleia apertando Y nas marés:

12 - Libertação de Spar - Vá para baixo de ende mostra a foto da baleia, até chegar em uma ilha grande, daí vá para direita e entre no circo:

Pague a entrada e converse com Chief, após falar com Chief saia do circo e vá para uma casa que fica entre Windia e Capitain, entre e suba ate encontrar uma menina:

Lute com Algernon, após derrotá-lo pegue todas as frutas que estão nas plantas, são Owl Fruit's. Logo abaixo de Coursair, embaixo de uma ponte (no mar) existe uma caverna:

Vasculhe-a e encontre Uparupa's, deixe uma Owl Fruit e quando ele comer, no exato momento você aperta A na frente dele (obs: coloque a fruta na frente do buraco e se esconda, com que ele não o veja), mate o Uparupa que está na foto para poder pegar BusterSD:

Volte para conversar com Chief de novo, coloque a opção "I'LL GIVE YOU NOTHING" agora lute com M. C. Tusk. Pegue Spar.
13 - SONHO DE GANDAROOF (WISE TREE) - Leve Spar para Wise Tree, que se localiza ao oeste de W. Cape:

Depois que ela conversar com a árvore, vá para Tunlan e pegue Sten, quando entrar na vila, um cara vai falar com você, após ele falar, vá para HighFort, que se localiza abaixo das montanha que fica al sul de Township:

Use Y com Sten dentro do castelo:

Suba até encontrar Shupkay, agora siga com Sten, vá para cima e encontre Torubo, derrote-o duas vezes e quando cair siga pela esquerda, use Y com ele e siga, vasculhe a fase e encontre o resto do grupo, siga e encontre Trubo, depois derrote Portal, passe em frente e encontre Shupkay novamente, acabe com ele.
14 - DIETA EM TUNLAN - Saia de HighFort e vá para uma ilha que fica logo acima de Hometown, coloque uma das garotas na frente (Nina, Katt ou Spar) e entre na caverna, converse com o velho e vá para Tunlan, suba até o último andar e deixe o velho lá, volte para o lugar onde o pegou e converso com o assistente dele, vasculhe a fase toda porque existem ótimos itens, use Sten para os tocos, ao chegar ao topo pegue o cogumelo que mostra na foto:

Pegue o Mirror e volte para Tunlan e converse com o velho, agora entre no corpo da gorda. ATENÇÃO! Você deve matar todos os inimigos que existem dentro dela, por isso fique lutando em toda parte, quando para de ter lutas vá procurando, essa parte do jogo é muito complicada, não se perca.
15 - SONHO DE GARANDOOF - Após emagrecer a prcesa, vá na sala que El está vigiando e entre, converse com a menina e pegue Therapy Pillow:

Coloque Spar no grupo e vá para Wise Tree (oeste de W. Cape), converse com ela e entre em seu sonho. Vá em todas as casas que existem e converse com todas as pessoas, são três vilas, Old Ville, Young Ville e Child Ville:

Volte para a primeira casa e ela estará diferente, suba até o topo e mate Aruhamel. Volte para Child Ville e converse com o garoto da direita dentro da loja e saia do sonho.
16 - SKYTOWER - Saia de Wise Tree e vá para um pequeno castelo que está dentro do mar ao leste de SimaFort:

Converse com um dos goblins e entre, você tem 3 mim pra fica dentro da água, caso contrário morre, ache Wind Shaman e saia de Skytower.
17 - FARMTOWN - Após pegar Wind Shamam vá para uma ponte que existe no sul de Wise Tree, passe por ela e encontre FarmTowm, ao entrar coloque Rand na frente do grupo e entre na casa maior, converse com Daisy e depois mate as pedras, matos e troncos, cuidado com S. Golem, ele parece inofensivo mas é muito forte, após derrota-los volte a conversar com Daisy. Doe 30. 000 para Namanda (caverna que fica acima de FarmTown, uma caixinha que fica dentro de lá). Volte para FarmTown à noite e vá para o mesmo lugar que derrotou S. Golem e Paladin estará lá, derrote-o.
18 - MINA - Após derrotar Paladin coloque Nina na frente do grupo e vá para Windia, converse com o guarda (com a Nina na frente) e entre no castelo, suba e entre n quarto da esquerda e fale com o Rei (pai de Nna), desça para onde a mãe ela está e entre na última porta da direita. Desça tudo e fale com a estátua:

Passe pelas pedras que se movem e entre na passagem, lute com Guardian (Nna do Breath of Fire I), volte a falar com a estátua que te trouxe aí, suba e vá para o quarto do pai de Nina (deixe-a na frente do grupo), fale com ele. Quando Nina acordar, suba e vá somente para esquerda, desça na porta que tem um guarda e suba até encontrar Mina, ela vai virar a Great Bird:

Agora você pode voar para onde quiser, colocando Nina na frente do grupo e apertando Y.
19 - EVRAI - Com o Great Bird vá para o sul do mapa (sudeste de Guntz) e encontre uma ilha alta que não dá pra chegar com a baleia, entre em Evrai, entre nas casas e encontre Claris, fale com ela:

Siga de Evrai, eles não sairão, volte em Claris e ela vai retirá-los da vila. Desça e encontre a saída do INN. Vá para Cotlnd e encontre, destrua as pedras com Y da Katt e encontre Tiga. Vá para TvsTomb que fica ao sul de HighFort:

Cuidado para não cair nos buracos. Os rotos que estão desenhados no chão representam o mal, bem, duvidoso e esperto, cada vez que você luta em cima de cada acontece algo diferente (evite lutar em cima do mal). Vá para cima e encontre Patty, pise nos botões e siga-a, aperte A no baú e encontre depois logo acima Evidence. Volte para Cotlnd e converse com Tiga, nunca coloque a opção NO para ele, se não ele lutará com você e ele é invencível. Vá para Bando (igreja que fica ao sul) e converse com Tiga e siga pelo buraco, lute com Footman e siga, quando encontrar duas setas pise na que adianta e cada vez que pisar abrirá mais um porte porque a parede se movimentará, a última porta é a passagem certa, encontre Manson:

Derrote os zumbis e depois derrote Necroman. Volte a falar com Katt e Tiga, vá para Evrai e entre na casa que Claris estava, fale com Tiga, converse com o guarda e aperte A na porta, responda para ele "Evrans", entre, antes de seguir pegue Rand, vai precisar, sga Habaruku, encontre Ray, lute e vai chegar um hora que ela vai parar a luta e te dar G. Dragon, o poder mais forte do jogo, após adquirir o poder solte-o, siga em frente e encontre Daisy, aperte o botão para liberta-lo e com Rand aperte Y no meio da parede com rachaduras:

Suba e encontre Habaruku, mate os dois Archer's e siga-o, quando encontrar uma plataforma que flutua e que está cheio de setas, pise nessas setas: frente, cima, frente, baixo, cima, frente e siga o caminho certo (pegue também o baú), encontre o pai de Ryu preso com um monstro, aperte A na pilastra e destrua GuardianEye, não mate Ganer.
20 - PORTÕES DE GATE - Vá para Gate e onde tem um esqueleto de dragão converse com o Padre, vá para Cotlnd e converse com o guarda, vá para Township e entre no quarto do lado do de Bow e pegue Patty:

Volte para Gate e a falar com o padre, enfrente Babaruku. Quando o dragão estiver conversando com você coloque a opção "DEFEAT" e depois YES, entre, caso contrário você morrerá e aparecerá essa foto:

Entre na caverna e siga até chegar em Infinity, quando chegar em Dologany, converse com o velho de cabelo branco, que está na casa de onde você entra logo após chegar na vila. Agora você é Valerie (mãe de Ryu), entre na casa novamente e Elder conversará com você, vá para casa de Ganer (a do início do jogo), converse com Ganer e volte para a casa, suba e converse com Ryu, saia da casa encontre Ganer lutando com um monstro, entre novamente e converse mais uma vez com Ryu (Patty estará lá), saia da casa e volte para o portão de onde veio de Dologany. Vá para baixo e coloque Ryu na frente porque ele é a "Destiny Child", entre em Infinity.
21 - ANFINI - Entre nessa porta que está em Infinity:

Converse com o velho de vermelho e coloque YES, entre em todas as portas e deixe os personagens em cada uma, após colocar o último personagem na porta, saia e o velho conversará com você, entre na porta final e converse com Ryu, coloque YES e volte para o velho, entre novamente e coloque sempre NO. Pronto você adquiriu ANFINI. Siga a fase.
22 - RETORNO À BARUBARY - Quando encontrar Barubary:

Enfrente-o e depois coloque YES, e Ryu enfrentara-lo sozinho, derrote-o e siga para derrotar Evan.
23 - DERROTANDO EVAN - Após derrotar Barubary, siga em frente e na sala gigante, vá para porta de cima, encontre Evan:

Quando estiver parado, coloque o cursor repetidamente para esquerda e para direita para que Ryu se liberte, vá para cima e passe pela ponte:

Após a ponte lute com Deathevan, use o Anfini:

Agora é só derrotar o último chefe.

                                                                   FIM

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