História e Detonado logo abaixo!!
História
A trama se passa em um mundo contendo dois continentes, separados por um oceano de areia. Como manda a tradição da série, os protagonistas da aventura são Ryu e Nina, mas não são os mesmos de um jogo para outro, pertencendo a eras diferentes.Os continentes eram: o Império Fou, continente do oeste, e a Aliança do Leste, continente do leste. Por anos os dois continentes agiram de forma independente, pois não tinham contato entre si. Entretanto, logo após o contato surgiu uma guerra brutal entre os continentes. Os dois poderes ficaram empatados, praticamente a guerra inteira, usando toda sua força e recursos naturais na batalha. A guerra continuou por muito tempo até que os dois continentes ficaram sem recursos.
A história começou quando houve contato entre os dois continentes que era possivel através de "barcos" que navegam pela areia que são chamados Sandflier. Um ano depois, princesa Elina de Wyndia, subitamente desapareceu perto da cidade de Synesta, e sua irmã, princesa Nina, juntamente com Cray, seu guardião, embarcaram em uma jornada para encontrá-la.
Início
Capítulo
1 - O Despertar de Um Dragão
A
aventura começa com Nina e Cray viajando em um navio voador em pleno
deserto. Eles são atacados por um dragão. Com o navio aos
pedaços, Nina tem que ir a cidade mais próxima arrumar um
item para que possam consertar o navio. Saia para o mapa e no próximo
ponto pare.
Aqui
encontrará um comerciante que caiu em uma grande cratera e que com
esforço está saindo em cima de um avestruz. Nina encontra
Ryu completamente nu. Após as apresentações ambos
se unem na jornada. Pare no próximo ponto.
Nesta
colina de montanhas passe para o lado ocidental. Infelizmente Nina cairá
e Ryu pulará com ela. Entre na caverna após o tombo e descanse.
A
aventura muda-se para Fou-Lu, um jovem menino-dragão (como Ryu).
Não pegue nenhum item nesta fase ou prejudicará Ryu no futuro.
Siga pelo caminho e encontrará dois guardas. Fou-lu afugenta-os
com seu dragão. No mapa pare no próximo ponto. Siga e encontrará
o velho Yom. Ele enfrentará você para uma batalha.
Yom
- Batalha - DICA - Vire dragão e parta para cima que vencerá
sem problemas.
Após
a vitória Yom mandará os guardas pegarem Fou-lu. Fuja na
mata em chamas até encontrar a ponte. Um tombo e voltará
no comando de Ryu e Nina. Saia para o mapa pelo lado ociental.
Novamente
com Ryu e Nina saia no mapa e siga para a cidade próxima. Esta é
a cidade de Sarai.
SARAI
Logo
na entrada Nina se separa de Ryu. Siga para o restaurante e fale com o
velho sobre o balcão. Ele lhe contará um segredo importante
se você o alimentar.
MINI
JOGO - ALIMENTANDO O VELHO ===========
Dê-lhe
comida e bebida fazendo com que o nível vermelho (do meio) chegue
no máximo antes dos outros dois. Se conseguir ele lhe contará
um segredo sobre o deserto. Saia do restaurante e encontre Nina, fale com
ela e novamente. Unidos, fale com o homem ao lado da hotelaria. Ele pede
para que adivinhe seu pensamento em dinheiro. Se você tiver menos
de 200 nem tente. Arrisque com 100 ou 200 e acertará na certa. O
homem lhe dará um item importante. Saia da cidade e siga pelo caminho
até o norte. Entre nas interrogações até que
encontrará um Oásis e um homem. Pegue o item com ele e volte
para a cidade de SARAI. Fale com o dono do bar e ele lhe mostrará
uma passagem secreta. Nela encontrará um homem que lhe dirá
que a peça necessária para fazer o navio funcionar está
em um lugar ao Sul. Saia da cidade e no mapa siga pelo novo caminho que
surgirá.
Você
estará em um vale desértico com um grande navio encalhado.
Use o timão para movimentar o leme e liberar a passagem. Siga pela
passagem até encontrar o casco do navio. Acione o interruptor para
baixar o elevador e suba por ele. Você encontrará um velho
que lhe dará uma pá para cavar. Use o cachorro dele (escolhendo
a 2o. opção para facilitar na tarefa).
==============
Neste Mini jogo é necessário cavar 4 vezes e encontrar a
peça para o navio de Cray. O cachorro dará 3 dicas latindo.
Preste atenção e não tem como errar.
Após
pegar a peça volte para Sarai e descanse na hospedaria. Compre alguns
itens e siga para o restaurante para encontrar Rasso. Ele enviará
Emecafu para enfrentar Nina.
EMECAFU
=========== Use a magia de Nina e não terá problemas com
ele.
Após
vencer Ryu enfrenta Risso mas perde a espada. Saia em fuga. Novamente no
mapa siga para o caminho novo ao norte que surgiu. Pare no próximo
ponto e verá uma cena onde os soldados estão em sua procura.
Depois do evento saia para o mapa e siga para a próxima cidade.
CAMARA.
CAMARA
Logo
na entrada siga para o final da cidade e fale com o velho sentado. Ele
contará sobre a escuridão da antiga Camara. Neste instante
um grupo de trabalhadores chegará na cidade. Vá para o restaurante
e fale com o cozinheiro até que não tenha mais nada a dizer.
Siga então para a hospedaria e compre itens novos e durma para recuperar
a força. Fale com todos os trabalhadores e volte para falar com
o cozinheiro que agora estará do lado de fora do restaurante. Neste
instante chegará um robô , seu nome é Mestre (Ershin)
e ele une ao seu grupo. Siga pelo portão por onde ele entrou.
TREVAS
Aqui
siga em frente até o momento em que o grupo se separa. Mestre ficará
sozinho e Ryu e Nina juntos. Para mudar os personagens use select. Primeiro
com Ryu, volte pelo caminho e pise sobre o engradado para que o outro suba
e libere a passagem para o Mestre. Mude então para ele e siga pelo
caminho até que possa subir neste engradado. Novamente com Ryu (deixando
o mestre sobre o engradado) dê a volta e suba novamente no engradado.
Note que desta vez ele não cairá com seu peso. Passe para
o outro lado e fique de frente com a alavanca. Mude para o Meste e dê
a volta até a outra alavanca. Acione-a e a passagem será
liberada. Novamente o grupo se une. Siga pelo caminho até que tenha
que enfrentar o Peixe-Crânio.
============
PEIXE CRÂNIO - Cuidado com o Poison. Ataque usando as magias
Após
vencer este chefe, siga em frente e sairá no mapa. Siga para a rota
em direção ao navio de Cray. Chegando lá, encontrará
Cray. A noite cai e um sonho tem início.
SONHANDO
ACORDADO
No
sonho, siga pelas escadas até a sala com uma cortina vermelha. Entre
pela cortina e verá uma cena. Após a cena passe por trás
da grande cortina até a outra sala e acordará. Acordando
todos descobrem que tiveram o mesmo sonho. Saia para o mapa e siga para
o oeste e encontrará um vale. Aqui fale com o mestre ao lado do
avestruz para adquirir mais uma habilidade. Saia para o mapa novamente
e siga para a represa.
REPRESA
Para
chegar ao outro lado da represa é necessário fechar os portões
e passar por ele. A forma de se conseguir isto é a seguinte: siga
pelo túnel abaixo da esquerda e vá até a parte barrenta
da represa. Siga pelas tábuas até a cabana coberta. Fale
com o homem e ele lhe dirá que a chave está com sua mulher.
Volte pouco atrás e pegue a chave com ela. Volte para o túnel
e abra a porta com grades para alcançar a alavanca. Acione a máquina
e fechará o portão 1. Passe por cima deste portão
para chegar ao outro lado. Desça as escadas e encontre a máquina
que fecha o portão 2. Porém este não fechará
e você entrará em um mini jogo
========
Fechando o Portão ========= Para fechar o segundo portão
você quem que movimentar o direcional em sentido horário rapidamente
até que a engrenagem alcance o limite. A garota dirá uma
exclamação quando isto acontecer. Rapidamente então
acione o botão círculo para que Cray acione o interruptor
e o portão 2 se abra.
Volte
atrás e passe pelo portão 2 e desças as escadas até
o barreiro. Abaixe a tábua para prosseguir até o homem que
está embaixo da barraca. Fale com ele e ganhará a manivela
para movimentar o elevador. Siga para o elevador a direita do barreiro
e use a alavanca. Agora um evento tem início. A barragem não
suporta a força das águas e destrói a represa. No
mapa siga para a próxima etapa.
O
DRAGÃO QUE GOSTA DE MÚSICA
Aqui
encontrará um dragão e um músico. Pague 10 zenny para
que ele toque uma música para o dragão. Porém o espertalhão
canta a música por etapas. Pague mais 10 zenny até que ele
cante toda a música. Serão necessários 40 zenny para
que consiga. No final saia para o mapa e siga pelo caminho até a
aldeia de Kiria.
ALDEIA
DE KIRIA
Esta
aldeia tem diversas armadilhas. Seu objetivo aqui é entrar na casa
do ancião. Porém se entrar pela porta da frente cairá
em uma armadilha (uma espécie de gaiola). Para chegar a casa dele
é necessário cair entre os buracos da cidade e andar pelo
túnel abaixo até encontrar a escada que sobe para o interior
da casa do ancião. Antes disso, porém, verifique a casa do
cachorro para enfrentar um chefe difícil, mas essencial para ganhar
itens importantes. Quando finalmente entrar na casa do ancião descobrirá
que ele não está. Fale com o papagaio para saber o destino
do ancião. Porém o bicho é teimoso e é necessário
fazer uma série de perguntas para convencer o danado. A seqüência
é : 1,2,2,3,4,1 . Após saber que o ancião está
na floresta próxima, saia da cidade (se desejar poder voltar a cidade
anterior para comprar itens e armas). No mapa siga para a floresta Manche.
FLORESTA
MANCHE
Entre
na floresta e fale com o rapaz que impede a passagem. Ele libera. Siga
para a direita e estará na região da floresta. Aqui, se desejar,
pode usar os troncos de árvores para colocar maçãs
e assim fazer com que um animal coma elas e deixe um rastro até
sua toca. Siga o rastro e conseguirá itens. Depois disto, siga para
o outro lado do vale, passando por debaixo da ponte quebrada. Lá
encontrará o Ancião e mais um chefe. Este se parece mais
com um elefante gigante. Após a vitória volte para a Aldeia
de Kiria e depois dos eventos a passagem para a mina estará liberada.
Siga para lá
CIDADE
SINISTRA
Na
caverna, siga o rio e depois pela caverna até a saída. No
grande contingente pegue o baú com 500 zennys e siga ao norte. Você
encontrará uma escada. Suba por ela e estará na cidade Sinistra.
Depois
da cena curta siga para o orfanato e fale com todos , saia e veja uma sucessão.
Agora você enfrentará um mini jogo onde tem que pegar Chino,
que foge pelas ruas.
========
CHINO - Para pegar ele fique escondido em uma esquina (não deixando
nenhum personagem de seu grupo a mostra) e quando ele se aproximar correndo
pegue-o.
Após
pegar Chino volte ao orfanato, após um evento as crianças
fogem e sua missão é encontrar todas elas.
========
LOCALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS
1)
Escadas perto no hotel
2) Portão Central
3) Porta próxima ao Orfanato
4) Próximo a construção com um guarda na frente da porta
5) Primeiro nível das escadas.
6) Grande Salão do orfanato.
2) Portão Central
3) Porta próxima ao Orfanato
4) Próximo a construção com um guarda na frente da porta
5) Primeiro nível das escadas.
6) Grande Salão do orfanato.
Após
encontrar as 6 crianças volte ao orfanato e a irmã dirá
que precisa encontrar Chino. As crianças informam que Chino está
no calabouço. Siga para o local das escadas onde há um homem
que impede sua passagem. Peça para a mulher com o vaso de água
para entretê-lo. Aproveita a distração do mesmo e entre
escadas abaixo.
No
calabouço siga pelo caminho e verá em uma das celas Chino
escondido. Suba as escadas e no andar superior caia pelo buraco em cima
da cela de Chino e conseguirá pegar o danado. De volta ao orfanato
fale com todos e siga para a casa onde há um barbudo impedindo sua
passagem. Ele pedirá briga
=======
KAHN - Batalha. Cuidado com suas habilidades. Ele não deverá
ser difícil de vencer.
Após
a batalha você conhecerá Marlock, ele lhe dirá sobre
um misterioso ladrão que anda roubando coisas da cidade. Após
o longo evento você estará do lado de fora da casa. Volte
para dentro e Clay apertará Marlock sobre a parede. Após
este evento, novamente fora da casa, saia da cidade e siga a nova região
ao norte. Pelo caminho pare na interrogação e estará
em um pequeno Oásis. Lá encontrará o Ladrão
que sairá em fuga. Saia para o mapa e siga até a região
ao norte.
Você
estará no sopé de uma montanha. E o ladrão entrará
em uma caverna. Sua missão aqui é pegar o danado que está
em fuga
=======
PEGANDO O LADRÃO - Use os barris para bloquear a passagem e quando
ele estiver andando sem rumo aproxime e aperte circulo para apanha-lo.
Após
pegar o danado ele negará tudo. Mesmo assim ganhará uma habilidade
nova. Volte a Cidade Sinistra e fale com Marlock, ele dirá que há
um comerciante tratando de seus negócios e sua meta é encontrá-lo.
Saia
para o mapa novamente e siga para o novo caminho ao norte. No trajeto,
entre na interrogação e estará em uma pequena região
com uma placa. Leia e saia para o mapa novamente. Um novo caminho surge
e o levará a uma região de pesca. Se desejar pode pescar.
Caso contrário siga para a região ao norte.
SANBASHI
Você
estará em Sanbashi, uma região de porto de Areia. Fale com
o homem musculoso para arrumar trabalho. Sua missão é arrumar
o carregamento dentro do armazém.
======
ARRUMANDO O MATERIAL - Use o Mestre para quebrar os barris quebrados. Depois
mude para Clay e use-o para movimentar os barris para a ala da esquerda
e os vasos para a ala da direita. Cuidado para não "travar" algum
barril ou vaso. Desta forma terá que começar novamente.
Após
cumprir seu serviço fale com o homem musculoso novamente para que
ele arrume outro trabalho. Desta vez sua missão é empilhar
o maior número de caixas possível.
======
EMPILHANDO CAIXAS - Usando o guindaste, pegue a caixa da direita e ponha
sobre os quadrados azuis da esquerda.
Quando
terminar este serviço Marlock e Nina aparecem. Após o evento
o Navio do deserto parte.
Capítulo 2 - O Poder Absoluto
Capítulo 2 - O Poder Absoluto
Agora
a aventura muda-se para Fou-Lu, que finalmente está curado. Fale
com o velho e siga para fora da casa pelo caminho. Lá encontrará
o velho Yom novamente. Ele mandará seu pássaro Cafu atacar.
=======
CAFU - transforme-se em dragão e vencerá sem problemas.
Após
vencer um evento longo ocorre. Fou-lu tenta fugir mas é atingido.
De
volta ao deserto, o navio de Marlock chega a estação de transporte.
Siga para o prédio e entre.
Aqui
você tem que pegar os elevadores e subir até o topo. Atenção!
O elevador para o topo está no 4o. andar da torre. Chegando no topo,
encontrará o Capitão Rasso novamente, porém desta
vez ele envia Emecafu contra seu grupo. O robô agora está
muito mais forte.
=======
EMECAFU - Use Nina para recarregar. Transforme Ryu em dragão e ataque
simples com Clay. Se seu Hp cair muito, recarregue. Troque para o 4o personagem
(Mestre) quando Nina ou Ryu estiver com AP baixo.
Quando
vencer a luta, um portal se abrirá e seu grupo entrará nele.
Rasso ficará revoltado com mais este fracasso.
Do
outro lado do portal encontrará um torre parecida com a anterior.
Desça até o primeiro andar e saia. No mapa siga para a cidade
próxima
ASTANER
Em
Astaner fale com todos da cidade, compre itens e saia para que um novo
local no mapa surja.
PONTE
SOBRE A ÁGUA
Seu
grupo chegará a uma estrutura que se parece com uma ponte. Use as
escadas para chegar a parte superior. Fale com o trabalhador para que ele
chame o elevador. Use-o para alcançar o outro lado. Continue até
a abertura de madeira e pule. Seu grupo passará por uma região
alagada e estará dentro do edifício. O mesmo que anteriormente
sonharam.
Como
já esteve aqui anteriormente, durante o sonho, repita o trajeto
até que o estranho mágico surja na frente de seu grupo e
leva-os para outro local. Clay estará em uma espécie de torre
e será chamado por um velho. Enquanto isso, Ryu e Nina estão
em uma hospedaria. Tente deixar o local e conhecerá Scias, uma espécie
de cachorro-soldado, ele unirá ao seu grupo. Saia para o mapa.
No
mapa siga para a região ao norte. Entre na interrogação
(se desejar) para ver uma placa indicando outro local de pesca. Pesque
algo para distrair ou siga para o norte.
ABRIGO
Seu
grupo chegará a uma espécie de abrigo do deserto. As pessoas
aqui estão aguardando a liberação da ponte para prosseguirem.
Fale com todos e volte para a cidade de Rudia (onde estava antes).
CIDADE
DE RUDIA
Siga
direto para o castelo e logo na entrada Nina será barrada. Um velho
surgirá e dirá que Clay está na Tribo atrás
da Floresta. Saia para o mapa e siga para o novo local que surgirá.
FLORESTA
MÁGICA
Vasculhe
a área pegando os itens e siga para a próxima área.
Chegando lá algo acontece com Nina que encolhe. Neste instante os
passos de Scia deixam ela atordoada e um pássaro pega-a levando
embora. O grupo ainda não entende o que aconteceu. Continue mais
a frente e começará a conversar com três faries invisíveis.
Somente após descobrir um deles ele contará que Nina foi
vítima de uma mágica e está encolhida. Continue em
frente e pule para a região de duas árvores para pegar o
item. Volte e desça para a seção mais baixa procurando
uma árvore de onde sai o som de pássaros. Use a cabeçada
do Mestre nesta árvore.
Nina
está no Ninho do pássaro,e a cabeçada do Mestre acorda
ela. Tente fugir da árvore e enfrentará o pássaro.
======
PÁSSARO - luta fácil. Use as magias de Nina e ele vai ser
derrotado.
Novamente
com Nina, desça pela raiz da esquerda e cairá. Por mais estranho
que seja, durante a queda Nina volta ao tamanho normal e cai sobre Ryu.
Agora que estão todos juntos saia da floresta. No mapa siga para
o caminho novo que surgirá.
ALDEIA
DE FUREN
Siga
para a Hospedaria para dormir e comprar itens. Saia e siga para a casa
do chefe da aldeia. Note que sobre o telhado está Kahn. Dentro da
casa do chefe fale com todos e siga pela porta ao lado para encontrar uma
escadaria que desce a sala de armas. Pegue o item e volte a sala com o
chefe. Suba a escada de mão e fale com a garota. Saia da casa do
chefe e será surpreendido por Kahn, que pedirá uma revanche.
=====
KAHN outra vez - Faça o mesmo de antes. Use a magia de Nina para
atacar e mantenha sempre atacando, ele é fraco e cairá logo.
Após
sua vitória, a garota não se conforma com Kahn. Suba para
a casa do chefe novamente e fale com ela. Ela pedirá desculpas,
saia e verá uma cena onde ela repreende Kahn. Saia para o mapa e
siga para a nova região que surge.
PRADARIA
Fale
com o homem que está aqui. Ele dirá que é impossível
atravessar a Pradaria sem um cavalo. Volte para Aldeia de Furem e fale
com o garota da estrebaria. Ele lhe dará um animal diferente dos
cavalos (uma vez que todos tem medo de cavalos). Volte para a Pradaria
e entre. Seu grupo acampará enquanto Ryu tenta aprender a montar
o animal que parece mais uma lula voadora. Após os eventos entre
na pradaria e se lembrará do terrível deserto de Breath of
Fire 3.
======
ANDANDO NA PRADARIA - Atenção no mapa e na bússola.
O ponto mais escuro indica a região que está andando. Siga
para o lado Oriental até encontrar uma pedra (quando estiver próximo,
uns pássaros aparecerão para guiar). Na pedra, pegue o caminho
ao Nordeste (Norte com sentido ao Leste) até encontrar uma cabana
de onde sai fumaça (atenção! se em vez da cabana encontrar
uma floresta, volte e ande mais um pouco em direção ao Oriente
para encontrar a cabana).
Chegando
na cabana fale coma garota. Durma e, pela manhã, verá um
evento onde Clay é condenado a morte. Fale com a garota novamente
para que ela explique onde está o vulcão. Volte para onde
está Nina e seu grupo. Eles se unem a você. Entre na pradaria
novamente, agora tem que encontrar o Vulcão.
======
PROCURANDO O VULCÃO - Volte para Furem e na casa do chefe fale com
ele (o homem ao centro), ele lhe dirá onde está o vulcão.
Volte para a pradaria e siga oriental até a pedra novamente e, de
lá, siga para o sul (você verá o vulcão no fundo).
O
VULCÃO GOO
Aqui
não tem erro, siga até a próxima sala. Lá os
pratos de terra se movimentam de acordo com as brigas que enfrenta. Brigue
para que eles se movimentem. Alcance a outra saída e encontre a
casa do ferreiro. Falando com o ferreiro ele dirá que só
poderá fazer a espada Real com a ajuda de alguns itens que estão
na floresta onde Nina encolheu. Depois de falar com ele, pegue o item sobre
a escrivaninha. Saia pelas escadas e, na caverna, pegue a passagem que
leva ao lado de baixo da casa do ferreiro para alcançar o baú.
Volte e siga pelo outro caminho para voltar ao mapa.
Volte
para Floresta Mágica.
MONSTROS
Chegando
lá, encontre os Faeries no local de antes. Eles lhe dirão
que conseguem o artigo para a produção da espada, mas pede
para que o grupo ajude-os a libertar a floresta dos Demônios dos
Sonhos. Concorde e será levado a outra região da floresta.
Chegando lá, fale com o Farie novamente e descobrirá que
os demônios são invisíveis, mas é possível
localizá-los através de seus roncos. Localize então
os balões de sono e aproxime-se para que entre em uma batalha. Quando
estiver enfrentando os demônios não use magias ou recarregará
a força deles. Quando destruir o último um gigantesco Demônio
surgirá.
=========
DEMÔNIO GIGANTE - Aconselho usar os poderes do Mestre para vencer.
Não use as magias de Nina ou Ryu.
Quando
vencer o Farie lhe dará o artigo. Volte para o mapa. Retorne para
a casa do Ferreiro e ele fará a espada. Novamente retorne ao mapa
e siga para RUDIA. Siga direto para o castelo e novamente não deixarão
seu grupo prosseguir. Saia do castelo e siga para a hospedaria. Seu grupo
tem a idéia de esperar que a noite caia e entrem as escondidas no
castelo
SALVAMENTO
NOTURNO
Com
a noite siga novamente para o castelo. Dentro do castelo terá que
enfrentar os guardas. Porém tem que vencê-los no primeiro
turno da batalha ou ele convocará os outros e o expulsará.
É difícil. Uma vez que os guardas começam a defender
após sofrer o primeiro ataque.
Depois
das batalhas encontre Clay. Ele não vai querer seguir o grupo mas,
ao saber que sua vida está em risco, segue. Saia para o mapa e siga
para Fulam. Fale com o chefe da aldeia novamente e saia para o mapa. Vá
agora visitar Tabo (na cabana da Pradaria). Após o evento seu grupo
descansa. Pela manhã fale com Tabo novamente para outro evento.
Ela lhe dará a chave e dirá como entrar no templo localizado
na extremidade Oriental da Pradaria (provavelmente você já
o encontrou antes). Se ainda não o encontrou siga sempre ao Oriente
na pradaria e o encontrará.
TEMPLO
DE TABO
Entrando
no templo, aproxime-se da mesa e coloque o vaso sobre ela (o item que Tabo
lhe deu). Uma passagem se abrirá. Siga por ela. Na sala com os Lasers
use Clay para mudar a posição das manivelas e liberar a passagem.
Continue até sair em uma cabana. Fale com o homem e saia pela porta.
Siga para o mapa e verá outra passagem nova que surgirá.
É o pântano de Amu.
PÂNTANO
DE AMO
No
pântano não tem erro, siga até a outra extremidade.
Na parte com as cobras, pise sobre as tábuas soltas para que elas
se movimentem, aí passe por cima delas para alcançar o outro
lado. Você encontrará uma casa no fim do pântano. Fale
com ele e com a fada Farie que está na casa. Ela se chama Sozumo.
Saia da casa e volte para o mapa. No mapa, passe pela junção
T continuando ao norte. Quando surgir o "!" para para um evento no acampamento.
Nina e Clay vão estar discutindo. A fada Sozumo aparece para deixar
seu grupo jogar o jogo das fadas (este é um mini jogo que ajuda
na liberação de habilidades por parte de alguns mestres).
Se desejar pode jogar o jogo da fada, senão poderá voltar
ao mapa. Obs: A fada Aparecerá toda vez que acampar. Volte ao mapa
e siga até o castelo ao norte. Esta é a cidade de Windia
WINDIA
Windia
é a casa de Nina, ela é a princesa deste pequeno reino. Fale
com todos e compre alguns itens. Se entrar no moinho encontrará
Momo de Breath of Fire 2, ela será seu mestre na arte de descansar
durante as batalhas para recuperar força. Depois de fazer tudo o
que foi necessário siga para o elevador e entre no castelo. Vasculhe
para pegar itens. Depois siga para o quarto na sala principal com o tapete
vermelho (aquele com o ministro do lado, e antes da sala real). O ministro
não deixará seu grupo prosseguir. Porém um evento
começa com o Rei (pai de Nina). Ele lhe dirá que uma velha
que mora na floresta ao leste sabe sobre o segredo do Dragão do
Vento. Saia para o mapa e siga para o novo caminho ao leste.
KASUKU
- A Floresta Verde
Entrando
na floresta fale com o homem sapo para saber a localização
de outra área de pesca (só fale se está interessado
em pescar). Aqui na floresta não tem erro, siga sempre em frente
até encontrar a casa da velha. Entre e um evento terá início.
Ela lhe dirá que a Torre do Vento esconde o segredo do Dragão
do Vento, porém a única forma de entrar é usando a
flauta do vento que está nas catacumbas do castelo de Windia. Saia
da casa da velha e siga pelo lado oposto de onde entrou. Um evento no acampamento
tem início e Scias não está presente. Ele aparentemente
tem negócios importantes a fazer e voltará mais tarde. Volte
para Windia
AS
CATACUMBAS DE WINDIA
Em
Windia fale com o Rei para que ele libere a passagem até as catacumbas.
Desça pela escada na torre a esquerda do castelo e encontrará
a passagem para as catacumbas. Lá, siga pelos caminhos e evite passar
pelos cata-ventos quando eles estiverem em movimento, se fazer isto eles
o puxam para trás. No término encontre a flauta do vento
e volte para o castelo. Uma sucessão terá início revelando
o estranho negócio de Scias. Ele vende informação
sobre o local da Torre do Vento para o ministro de Rudia, traindo seu grupo
de amigos. De volta ao grupo de Ryu saia para o mapa e siga ao norte para
a Torre do Vento.
TORRE
DO VENTO
Logo
que encontrar a torre um evento terá início. Após
o evento siga pela torre e suba até o topo. Lá encontrará
o ministro de RUDIA que lançará sobre o seu grupo seus guardiões
(nada difícil). Após a primeira batalha Scias se arrepente
de sua traição e unirá ao grupo. Quando vencer pegue
o navio voador e voará pelos céus para encontrar o Dragão
do Vento. Ele dirá que deve ir a aldeia de Cheque falar com o ancião.
Após o evento seu navio cairá em uma região gelada.
MONTANHA
DE NEVE
Use
Clay para movimentar as bolas de neve e criar pequenas ponte. Saia para
o mapa e siga para o único lugar possível. Esta é
a Aldeia de Cheque.
ALDEIA
DE CHEQUE
Os
habitantes desta aldeia se parecem com crianças. Encontre o ancião
que é uma velha e fale com ela. Ela dirá que o poder de fogo
entre os três guerreiros é a porta para vencer o mal. Após
o evento seu grupo descansa. De madrugada Ryu sairá e encontrará
a anciã novamente. Ela fala que dentro do mestre há uma alma
viva. Porém aprisionada. Pela manhã reencontre o mestre e
a velha e ela dirá que seu grupo deve fazer uma viagem na mente
do mestre. Aceite
A
MENTE DO MESTRE
Dentro
da mente do mestre, siga pelo caminho até encontrar uma pirâmide
com quatro pilares. Aproxime-se deles e enfrentará uma batalha.
Para vencer eles ataque sem piedade. Se estiver no level 17 ou superior
não terá dificuldade. Após vencer a batalha conhecerá
a alma presa no interior do mestre. É uma garota bela, porém
precisa de um corpo para se livrar da prisão. Volte atrás
e saia da mente do mestre e um evento terá início. Uma garota
se aproxima do mestre e recebe a alma. E pede comida? Após os eventos
a aventura passa para Fou-Lu
A
ALDEIA DOS FILHOS
Com
Fou-lu saia da casa e reencontre a bela garota que o salvou na plantação.
Um grito será ouvido. Vá verificar e encontrará o
elefante que o grupo de Ryu enfrentou antes. Durante a batalha transforme-se
em dragão e desfira o especial de socos. Em 3 turnos liquidará
o monstro gorducho. Volte para falar com a garota.
A
FEITICEIRA
De
volta a Ryu, fale com o ancião e será novamente enviado para
a mente do Mestre. Dentro da mente, siga pelo caminho até o pequeno
templo e encontrará a Feiticeira Deis. Ela lhe dirá que os
dragões só podem ser encontrados em um templo de Arukai.
Volte atrás para sair da mente do mestre.
TEMPLO
DE ARUKAI
Saia
para o mapa e siga para o sul. Entre na área com a exclamação
para ver um evento com o mestre. O robô ainda está vivo !.
Depois do evento continue para o sul e encontrará o Templo de Arukai.
Siga pelo templo até a sala com pilares. Verifique o interruptor
embaixo na porta central. Dois pilares se levantam e você terá
um tempo determinado para passar por eles. Do outro lado a feiticeira Deis
( em forma de menina ) invocará os dragões.
VULCÃO
IOGUE
Fou-lu
acorda. Saia para fora da casa e um terremoto ocorrerá. Encontre
a garota que lhe dirá que o vulcão de Iogue está entrando
em erupção. Fou-lu resolve investigar. No caminho para o
vulcão Fou-lu arrebenta uma pedra que impede a passagem. Siga pelo
vulcão e encontrará o chefe Iwaokain.
=====
IWAOKAIN - transforme-se em dragão e use a magia de vento para vencer
sem dificuldade.
Depois
da batalha volte atrás e encontrará a garota.
REUNIÃO
DE DRAGÕES.
Enquanto
Ryu conversa com os dragões. E aparentemente eles não querem
ajudar o pobre rapaz. Na aldeia de Filho Fou-Lu acorda. Saia para fora
e verá que o local está vazio. Derrepente os guardas invadem
a aldeia procurando por Fou-Lu. Volte para a casa da garota e fique lá.
Um evento terá incío e a garota entrará para ajudar
Fou-lu. Procure pelo fogão para encontrar uma saída. Após
a fuga os soldados invadem a casa e aprisionam a garota.
A
aventura muda para Ryu, que finalmente consegue a ajuda dos dragões.Deixe
a área.
INVASÃO
Neste
instante na aldeia de Cheque o capitão Rasso invade e destroi tudo.
Mestre pede para que a anciã. entre em seu compartimento. Saia para
fora e enfrente algumas batalhas. Depois encontre Raso que desfere um golpe
mortal em Mestre. Mudando-se para Ryu entre na aldeia e encontrará
o Mestre em pedaços. Veja seus últimos lampejos e o fim definitivo.
Pela manhã saia da aldeia e no mapa siga para o norte no ponto de
Interrogação.
A
IRA DO DRAGÃO
Siga
pelo área até o outro lado. Um sucessão com o acampamento
terá início. Entre para descansar e salve o jogo. Pela manhã
o grito de Nina informará que algo está errado. Saia para
fora e encontrará o acampamento cercado pelos guardas de Ursula.
Seu grupo será enviado a presença de Rasso. Após o
longo evento ele enviará seu robô novamente contra seu grupo.
=====
ROBÔ AITO - Impossível vencer ele na raça. Deixe Ryu
ser atacado ( pode até dar uma ajuda ) para que seu HP chegue a
0. Desta forma ele se transformará automaticamente no dragão
KAISER e partirá para cima do Robô destruindo-o.
Após
a vitória Kaiser está fora de controle e desfere um golpe
sobre Rasso ( aparentemente ele morre ). Ryu ainda está muito esgotado
pelos eventos ocorrido. É hora de descansar.
Capítulo
3 - A FUGA DE FOU-LU
Novamente
controlando Fou-lu verá a garota Mami capturada pelos soldados.
Um aldeão lhe dará um item e dirá para fugir pela
floresta. Siga para a floresta e fuja até o mapa. No mapa siga para
o sul e encontrará Hokana, verifique a pedra que bloqueia a passagem
pela montanha. Neste instante Papam surgirá e dará a vida
para conseguir abrir a passagem. Após o evento siga pela passagem
e entre os túneis pegue o cristal que lhe dará o poder de
se transformar em Serprent. Continue sempre ao oeste e chegará a
Floresta de Soma. Mas a frente uma sucessão terá início.
Uma
garota está amarrada e prestes a ser executada. Neste instante o
canhão da cidade de Astena é posto em funcionamento. E através
de um radar localiza Fou-lu que é atingido mortalmente. Porém
ele recusa-se a morrer.
MONTANHA
ABAIXO
De
volta a aldeia abandonada um evento longo fará com que Ursula una
ao seu grupo. Porém ela ficará sobre os cuidados de Scias.
Volte para a cidade e fale com a anciã. Depois do evento encontre
Deis (como menina) Ela abandonará o corpo da garota e unirá
ao corpo do Mestre dando-lhe vida novamente. Agora Mestre tem duas almas.
Com todos juntos parta para o mapa e siga ao sul para a montanha. Entre
na caverna e siga pelo caminho que leva a um pequeno Rio. Pegue a balsa
e desça montanha abaixo ( cuidado para não bater a balsa
contra as paredes. No fim saia pela passagem e estará no mapa novamente.
Siga para a cidade próxima. Shedo.
VIAGEM
AO MAR DESÉRTICO
Siga
para a casa do Frogman ( homem -peixe ). Seu grupo pede um navio mais ele
não aceita empréstimo somente venda. Como seu grupo não
tem dinheiro desiste. Do lado de fora um outro navio passa e Ursula e Scias
resolvem pegar este a força. Após o evento adivinha só
? Seu grupo acabara de atacar o navio de Maroku, que irritado dá
uma bronca em Nina e Clay. Depois das broncas e desculpas ele lhe dará
um item essencial para convencer o Frogmam a lhe ceder um navio. Volte
para o Frogman e fale com ele. Ele lhe dará o navio. Aproxime-se
do navio e acione o botão circulo. Você estará em um
mini jogo que tem como objetivo controlar o navio até o outro lado
da pista.
Chegando
na outra ponta estará na ponte do império. Tenha Ursula em
seu grupo para poder conversar com os guardas da cidade. Após falar
com todos volte para o navio e um evento terá início. Próximo
ao seu navio estará um homem que pede ajuda para chegar ao lado
Ocidental do continente. Aceite ajudá-lo e entrará em outro
mini-jogo com o navio. Leve para o outro lado e entrará em uma sucessão
de acampamento. O homem agradece e lhe dará um item. Saia do acampamento
e siga para a próxima área. Esta é Shuku.
PASSAGEM
PERIGOSA
Antes
porém de encontrar a cidade de Shuku seu grupo estará na
montanha de Giga. Use o bonde para passar para o outro lado e durante o
trajeto verifique o cristal para Ryu conseguir mais um poder de dragão.Continue
e sairá no mapa. Siga para o norte e encontrará o Ponto de
Cheque. Entre na hospedaria e descanse. Depois siga para falar com o homem
barbudo e um evento ocorrerá. A passagem está fechada pelos
guardas de Rudia. Porém quando Clay resolve falar com eles para
liberar a passagem os guardas o reconhecem e entra em uma batalha com Clay
====
Guardas de Rudia - Use a magia da Terra de Clay e caso encerrado.
Depois
do fracasso de Clay. Empurre as carroças usando Clay na forma que
fiquem 3 carroças uma atrás da outra. Suba o telhado da hospedaria
e pule sobre as carroças para chegar ao outro lado da passagem.
Saia para o mapa. siga para a Cidade de Shuku
CIDADE
DE SHUKU
Shuku
é uma cidade porturária pequena e calma. Compre armas e desça
a escada da loja de armas para encontrar um bar. Fale com os marinheiros
que só aceitam seu grupo na navio caso consigam a permissão
de viajar pelo mar pelo Deus do Mar. Saia de Shuku e siga para o Santuária
o Leste.
SHRINE
- O DEUS DO MAR
Nesta
área fale com o marinheiro para liberar a passagem. Siga pelas tábuas
até encontrar duas cavernas. Entre na caverna mais baixa. Siga pela
caverna mais baixa até encontrar duas outras cavernas. Entre na
da direita para pegar um item no baú. Depois entre na outra para
encontrar a pedra da ondulação. Volte atrás e use
a pedra na pequena plataforma ao lado de um lago dentro da caverna. Uma
sucessão terá início com o grupo jogando a pedra sobre
a água. Volte para a saída e entre na caverna superior para
uma sucessão com o Deus do Mar. Depois do evento volte a Shuku.
TESTES
PARA VELEJAR
De
volta a Shuku fale com os marinheiros. Eles aceitam seu grupo na navio.
Porém ao chegar no navio encontrará Kan. Mas antes de brigar
com ele Ursula derrubará o idiota com um tiro. Os marinheiros porém
não concordam em aceitar mulheres na tripulação. Por
causa disso terá que enfrentar alguns testes.
=====
Teste 1 - Derrubando o Marinheiro. - Com Nina pule sobre o marinheiro apertando
o botão X e empurre-o usando o botão circulo. Quando derrubar
ele terminará o mini jogo.
Depois
de vencer fale com o marinheiro para que ele o leve ao segundo teste. Este
consiste em passar uma noite no alçapão do navio. Nina e
Ursula enfrentarão algumas batalhas. No final a aventura muda para
Ryu e siga para o navio e fale com o marinheiro para saber sobre as garotas.
Após o evento o grupo veleja.
Quando
passar a controlar Ryu dentro do navio siga para o local onde está
Clay e vasculhe o armário para pegar um item. Depois encontre Ursula
na outra sala. Siga para o quarto onde Nina e Ursula passaram a noite e
um estrondo será ouvido. Volte para o convés e encontrará
Kan.
======
Kan - Abuse das magias e vencerá sem dificuldade.
Após
vencer Kan será jogado para o mar
A
CAVERNA DO FOGO
Pela
manhã siga para a coberta e fale com Jigu para um sucessão
com Nina. Ela avista uma ilha e Jugo diz que é habitada por fantasmas.
Seu grupo resolve investigar. Chegando na ilha siga para a caverna e encontrará
um navio encalhado a anos. Esta área é escura e uma chama
ficará sobre sua cabeça. Quando a chama estiver vermelha
é sinal de perigo e correrá o risco de cair para a parte
inferior. Se cair suba pela escada e continue até alcançar
a porta ao norte. Na outra área siga para fora para pegar 1500 Zens
e volte pegando o caminho da direita. Siga para o norte e encontrará
uma caverna entre e estará cara a cara com o mesmo inimigo que Fou-Lu
enfrentou antes.
=====
SÃO - Transforme-se imediatamente em dragão com Ryu e parta
para a briga usando suas magias e vecerá.Use nina apenas para recarregar
suas forças.
Após
a batalha uma pequena sucessão com Mestre e Deis terá início.
Volte para o barco e ele o levará a cidade de Rasgo
CIDADE
DE RASGO
Chegando
na cidade compre novas armas e fale com todos. Se tiver pescado antes e
ter alguns pontos adquiridos em pesca um pescador peixe lhe dará
uma habilidade nova. Depois de conhecer todos saia para o mapa e siga para
a área de ? ( interrogação ).
PABU
PABU
Você
estará em uma floresta. Prossiga até o centro e fale com
o bicho cabeludo. Dê a ele comida até que esteja satisfeito.
Infelizmente ele fala em uma língua desconhecida pelo grupo. Mas
dá para entender que sua aldeia está próxima. Saia
da floresta pela área oposto por onde entrou e estará fora
do mapa. Já no mapa siga para a próxima área que surge
e estará em um pântano.
No
pântano só é possível correr sobre as madeiras,
fora delas o campo barrento impede. Mas a frente use os troncos para alcançar
o outro lado. Depois estará novamente no mapa.
Siga
para a única área possível e estará na aldeia
dos Pabus Pabus, mas será recebido a flechadas. Porém o monstrinho
que deu comida virá ao seu socorro.
Na
aldeia encontrará um tradutor que lhe dirá que o chefe dos
Pabus Pabus está muito doente e morrendo. Siga para a sala ao lado
para ver o azulão rodeado por feiticeiros. Falando com todos saberá
que a única cura possível para o chefe é encontrar
a erva Mozu Grass, que está em uma ilha perto da praia. Volte para
Rasgar e fale com Jigu para entrar no navio
=====
Andando de navio. - Muito bem , agora mais um mini jogo. A barra abaixo
indica o nível de energia dos marinheiros. Se andar muito remando
eles cansam e voltam. Na parte de cima uma flecha indica a direção
do vento. Se o vento estiver a favor apenas aperte X para levantar as velas
e o navio ser levado pelo vento ( economizando energia dos marinheiros
). Já no mapa há bandeiras azuis e uma roxa. Siga para as
azuis para pegar itens e para a roxa para pegar a Mozu Grass. Quando descer
na roxa use a espada de Ryu para cortar a erva. Volte para a aldeia dos
PAbus Pabus.
Novamente
na aldeia seu grupo passará a noite lá após dar a
erva ao chefe. Pela manhã ele levantará bom e contará
o modo de encontrar a passagem ao Continente Ocidental. Saia para o mapa
e uma nova rota surgirá. Siga para ela.
ILHA
DE SARDIM
Aqui
é um conjunto de ilhas visíveis apenas com a maré
baixa. Seu grupo tem que ser rápido para não ser atingido
pela maré alta. Na 1o área Pabu se despede e seu grupo segue
sem problemas. Na 2o. área o terreno engana ( cuidado ). Pegue o
cristal para que Ryu se transforme em Behemoth e continue pelo caminho
atrás da passagem que leva ao cristal ( á uma descida escondida
). Na 3o. áera uma sucessão curta terá início.
O sol está se pondo e seu grupo descansa. Pela manhã a maré
está alta. Encontre Ursula e saberá que seu grupo está
ilhada e terá que esperar a maré descer.
A
tela muda ara Fou-lu, que sobreviveu ao ataque do canhão e está
na capital Imperial.
Novamente
voltando a Ryu, o grupo está preocupado com a falta de comida. Descanse
e pela manhã saia da área ( Ursula e Nina acompanhará
) Siga pelo caminho até uma área de pesca e pegue 3 peixes
no mínimo. Volte atrás e Nina ficará contente em saber
que conseguiu comida. Volte até a área do acampamento. No
caminho Ursula e Nina resolvem se banhar e Ryu tenta vê-las nuas,
Porém Ursula atira como advertência e a brincadeira de Ryu
dá errado.
A
VINGANÇA DE FOU-LU
Novamente
controlando Fou-lu ele destrói os guardas que impedem sua passagem.
Siga em frente e a tela muda a Ryu novamente.
Com
Ryu a comida acabou outra vez. Siga para a área de pesca e a tela
volta-se a Fou-lu
Com
Fou-lu siga até a grande sala onde está Yom. Fale com ele
e o velho enviará 2 chefes contra você.
====
Chefes Kapo e Kanyu - Em ambos transforme-se em Bebehoth ( dragão
que é necessário ter 130 AP ) e use a 1o. magia dele ( que
gasta 0 ap ) usando 2 vezes no primeiro e 3 vezes no segundo os chefes
vão para o espaço.
Após
a batalha Yom não se conforma em ser derrotado e arde em chamas.
Após o sumiço de Yom verifique o pilar atrás dele
para acionar um mecanismo e ser transportado para o interior do castelo
Imperial.
Siga
adiante e enfrentará dois guardas ( facil de matar ). Neste instante
uma sucessão mostrará Sonile ( imperador que roubou o trono
de Fou-lu ) e Yunna ( que apareceu antes no jogo ) preocupados com a chegada
de Fou-lu. Continue em frente e Yunna enviará 4 guardas contra você.
Transforme-se em dragão e acabe com eles. Depois continue em frente
até a sala do trono e encontrará Sonile. Ele diz arrependido
e entrega o trono para Fou-lu. Porém o cara é um traidor
nato e enfia a espada no corpo de Fou-lu. Mas para quem enfrentou de tudo
a espada não é nada e Fou-lu usa ela para arrancar a cabeça
de Sonile. Aos poucos Fou-lu agora recuperou seu trono.
CONTINENTE
OCIDENTAL
Voltando
a Ryu o garoto está ruim. Até agora não pescou nada
e Nina não para de falar. Volte para o acampamento e descanse. Pela
manhã siga de volta para a área de pesca e no caminho notará
que a maré abaixou. Seu grupo reune com você.
Saia para o
mapa.
Há
dois caminhos agora para seguir. Siga primeiro para o norte e entre na
área de Interrogação para encontrar Kan. Fale com
ele e ganhará outra habilidade.
Volte
para o mapa e siga para o sul até a aldeia de Coushia.
ALDEIA
DE COUSHIA E O RIO SHIYAN
Durma
e compre armas na cidade. Fale com todos e siga para o mapa. Vá
para a área do Rio Shyan.
Nesta
área use os interruptores para chamar os bondes. Passe até
a outra área e volte para a área anterior usando um caminho
ao lado por onde entrou. Só use os troncos se desejar pegar os itens
nos baús. Caso contrário evite-os para alcançar a
saída.
Novamente
no mapa siga para a próxima área e estará na Aldeia
de Chiuka.
ALDEIA
DE CHIUKA
Aqui
fale com todos e quando falar com um sujeito de pele azul uma curta sucessão
terá início. Ele diz que contará como encontrar a
Capital Imperial deste que faça algum dos 3 pedidos que ele fará.
1
) Obtenha um tesouro perto da ruínas de Coushia.
2
) Obtenha um pedaço de habilidade manual local de Coushia
3
) Pesque 3 lulas de marte, 3 jakes e 3 Gigantescos.
Após
cumprir uma das três volte e fale com ele para lhe dizer o caminho
à seguir para Capital Imperial.
====
Tarefas , como cumpiri ?
1
) Pegue o tesouro em Ju- Ruina
2
) Volte para Coushia e fale com o lojista, peça a ele para fazer
um vaso. Saia da cidade durma e volte. O vaso estará pronto e ele
pedirá 500 zens por ele. ( as vezes ele não topa fazer o
vaso ).
3
) Mas fácil de todas. Porém um pouco lenta. Siga para o mapa
e entre na área de pesca próxima e pesque.
JU
RUINA
Caso
não tenha conseguido os itens das missões 2 e 3 arrisque
na 1. Volte para Coushia e fale com todos. Saia para o mapa e verá
uma nova rota que conduzirá as ruínas.
Dentro
das ruínas fale com o homem e suba as escadas. Use o Mestre para
quebrar a parede e liberar a passagem. Aqui desça tudo até
as escadas e mão e na ultima área encontre o Gene de Erro,
que permite Ryu a se transformar em Hena. Volte e siga pela raíz
para alcançar os quartas superiores onde há alguns itens
amarrados por cordas. Use a espada de Ryu e corte apenas as cordas que
tem o baú. Volte para a primeira sala e entre na sala a direita
para pegar os baús que agora estão no chão. Volte
para Chikua e fale com o azulado para ele lhe informar a passagem pelo
canal.
O
CANAL
Volte
ao mapa e siga pelo caminho ao sul. Aqui há uma longa passagem.
Use Cray para empurrar as caixas e acione os mecanismos para encher e escoar
a água. Siga por cima das caixas que empurrar e prossiga até
a saída. Fale com o homem dormindo para saber sobre a cidade de
Pauku. Novamente no mapa siga para a única rota possível
e entrará em Pauku.
CIDADE
DE PAUKU
Pauku
é uma cidade agrícola. Fale com o homem na casa grande e
verá uma sucessão. O homem é o chefe da aldeia e diz
que ajudará o grupo somente se ajudar o povo da cidade na captura
de algumas galinhas e de um galo. Saia da cidade e no mapa siga para a
passagem ao oeste.
===
MINI JOGO - PEGANDO O GALO
Aqui
é simples e fácil. Você tem que perseguir as galinhas
fazendo-as cair na armadilha que está no centro da tela. Uma vez
elas entrem dentro do cercado não saem mais. O jogo só acaba
quando conseguir colocar o Galo lá dentro. Feito isto voltará
ao mapa
De
volta a Pauku o homem agradece ( perceba que o galo está na casa
com ele ) e lhe indica o caminho para a Cidade Imperial.
Volte
para o mapa e verá duas novas passagens. Uma leva a uma Interrogação
e outra a Tumba. Siga primeiro para a interrogação. Chegando
lá descobrirá que é o local onde Yom tacou fogo para
pegar Fou-lou. Procure no sudoeste ( próximo a passagem que leva
a ponte quebrada ) para encontrar mais um cristal. Este lhe dará
o poder de se transformar em Dragon Guerrero. Volte ao mapa e siga para
a tumba
A
TUMBA DO IMPERADOR
Salve
o jogo antes de entrar aqui. Este local é conhecido ( é o
início do jogo de Fou-lou.). Siga até o templo e encontrará
Onku. Enfrente-o
====
ONKU - transformece em dragão e use as magias de Cray e Nina. Quando
vencer ele volte atrás para descansar e salvar o jogo. Ou simplesmente
continue.
Dentro
da tumba use o elevador para descer até a próxima área.
Siga pela passagem e encontrará uma área com blocos e luzes
azuis. Aqui sua missão é colocar os blocos ( da mesma cor
) alinhados até o bloco central e do central até o baú.
Use os botões X e O para movimentar os blocos. Alcançando
o baú pegue o item e volte a sala do elevador. Uma nova área
se abrirá.
Siga
pela próxima área até um local com blocos gigantes.
Aqui você terá que usá-los para alcançar o báu
evitando que o ponto vermelho do bloco movimente debaixo de seu personagem
( se isto ocorrer perderá 1 nivel de HP máximo. ). Depois
de pegar o item do baú volte novamente a sala do elevador outra
área nova se abrirá.
Seguindo
pela área encontrará outro quebra-cabeça ( igual o
primeiro ) alinhe os blocos para alcançar a passagem e encontrará
outro chefe ( dois blocos gigantes )
====
SHAI e TSU - Ataque o bloco da esquerda primeiro ( é o mais fraco
) depois ataque o da direita. Vencendo pegará um item essencial.
Volte
a sala do elevador e um nova área se abrirá. Use o elevador
para sair na nova área.
Nesta
área há alguns baús. Pegue-os e saia pela pequena
passagem ao lado para alcançar o mapa mundial novamente. Cuidado
! Nesta área há um inimigo impossível de destruir
no momento. Ele tem 40.000 HP e recupera 20.000.
De
volta ao mapa siga para a cidade de Astana ( onde há o canhão
).
A
PROCURA DA CIDADE IMPERIAL
Em
Astana compre armas novas e saia da cidade. Siga para o sul até
o ultimo ponto de interrogação e estará em uma nova
área de rochas. Aqui há duas passagens. Uma ao leste o levará
a outra área e finalmente a cabana de Babadel ( onde Fou-Lu descansou
). Fale com o barbudo para ganhar novas habilidades ( desde que tenha pontos
suficientes conseguidos nos jogos da fada e em pesca ). Volte atrás
para a área anterior e saia pelo caminho ao sul e entrará
em uma sucessão de acampamento automaticamente. Após o evento
volte ao mapa mundial e adquirirá outra rota.
O
DESTINO DE ELINA
Seu
grupo chegará a Rodovia, que no momento está bloqueada pelos
guardas. Use Ursula para falar com eles e saber que a cidade Imperial foi
invadida e destruída, tornando inseguro ir para lá. Como
não há nada para fazer aqui volte a cidade de Astana.
Em
Astana fale com os guardas que impedem a passagem sobre a escada usando
Ursula. Eles agora vão liberar a passagem. Desça as escadas
e siga pelo caminho até sair do outro lado do canhão. Continue
e encontrará um edifício grande. Entre e será atacado
por alguns monstros. Após a batalha fácil perceba que está
no local do sonho e onde foi capturado antes. Siga para a cortina e entre
na porta a direita. Fale com os guardas caídos pelos caminhos e
use o elevador para chegar a outra área.
Nesta
área seu objetivo é alcançar a ponte de madeira do
outro lado. Use os interruptores para baixar ou erguer os portões
de madeira e liberar a passagem. Chegando ao outro lado encontrará
um orgão gigante vivo. Um a espada de Ryu na grande artéria
e um evento surgirá com Elina. Ela dirá que a única
espada capaz de destruir o orgão é a Divine Metal, que está
em poder de Yunna.
Volte
atrás e saia de Astana. Desça ao sul até o Posto de
Fiscalização. ( descendo ao sul ele é o próximo
lugar habitado antes da passagem da Rodovia ).
Chegando
no Posto de Fiscalização use Ursula para falar com os guardas
e abrirem o portão. Encontre Yunna e desafie ele. Ele fugirá
e deixará a espada. Equipe-a em Ryu e volte a Astana. Siga até
o orgão vivo ( cuidado no caminho, os inimigos se tornarão
mais difíceis agora ). Chegando ao orgão vivo use a espada
na artéria e ela será destruída. Suba pelo orgão
vivo até a passagem no topo e estará em outra sala. Pegue
o item no baú e siga para o outro lado e encontrará uma cabana
e Yunna lá. Ele dirá que Elina está na cabana. Entre
na cabana e encontrará Elina na cama. Ela pede para que Ryu deixe
a espada e saia deixando-a com Cray. Após a saída de Ryu
um evento com Cray terá início.
Elina
confessa que era noiva do príncipe de Rudia, mas seu casamento foi
destruído por causa de Cray, por quem ela se apaixonou. Ela diz
que gostaria de sair e ficar com Cray , porém é impossível.
Antes de saber o motivo disto Yunna aparece e conta a Cray que Elina foi
amaldiçoada. Seu corpo foi unido ao canhão de Astana e o
orgão gigantesco que vira antes é parte de Elina. Neste instante
Yunna puxa o lençol da cama revelando a Cray a horrível verdade.
Irritado Cray parte para cima de Yunna que foge. Pouco depois Elina pede
que Cray mate-a usando a Divine Metal e libertando-a do sofrimento. Cray
recusa, porém no fim aceita a missão. Do lado de fora o grupo
escuta apenas o grito de dor e de libertação.
Capítulo 4 - Final
Capítulo 4 - Final
CAMINHO
PARA O FINAL
Saia
de Astana e verá um evento no acampamento. Nina está triste
e seus companheiros sentem a perda que Elina faz a Cray.
Pela
manhã siga para a Rodovia e o bloqueio não estará
mais lá. Passando para o outro lado estará no mapa mundial
novamente. Siga para a Capital Imperial
CAPITAL
IMPERIAL
Entre
na capital Imperial e verá a cidade destruída pela força
de Fou-Lou. Na parte boa da Capital compre suas ultimas armas e itens (
a maior quantidade que puder ). Durma na hospedaria e salve o jogo. Siga
para a parte destruída e em ruínas da capital. Passe pelas
paredes quebradas e siga até encontrar no lado LEste os soldados
sendo atacados por um cavalo. É hora de brigar.
=====
ATA - chefe dificílimo. Espero que esteja no nível 40 ou
45 para sobreviver. Transforme Ryu em um dragão forte e use nina
para carregar o grupo.
Após
vencer o chefe o soldado respira aliviado e fala com Ursula. Ele conta
que o Imperador está destruindo a cidade ( Fou-Lu ) e é imortal..
Siga pelo caminho e entre no Castelo Imperial
CASTELO
IMPERIAL
Entrando
no palácio você encontrará o cavalo-guardião
que o levará ao 5o. andar do palácio. Aqui sua primeira missão
é conseguir as 3 etiquetas ( azul, amarela, e vermelha ) que destravam
as áreas lacradas do imperador. A primeira está no 1o.
====
1o. Etiqueta -
Siga
para a sala de Save e use Mestre no guarda-roupa para derrubar a chave.
Use-a no portão fechado e desça a escada para o 4o. andar.Siga
para o leste e desça as escadas para alcançar o 3o. andar.
Encontre a biblioteca e siga para o caminho ao norte e depois ao sul. Continue
ao norte e desça para o 2o. andar. Siga para a saída Oriental
e pegue o corredor ao Noroeste. Achará outra biblioteca. Desça
os degraus ao oeste. Finalmente estará no 1o. andar. Aqui há
um corredor que leva ao dragão guardião.
=====
Dragão Nyuto
Problema
!!! Este cara é hiper difícil de vencer. Principalmente por
causa do poder de morte imediato que ele possui. Transforme Ryu em dragão
e use Nina para recarregar ou reviver o personagem morto ( Scias pode também
reviver ). Use Ursula e Clay em Combos combinados. Após vencer pegue
a etiqueta azul que ele deixará e salve o jogo na sala próxima.
Pegue
o elevador e vá para o 5o. andar. Pegue os itens e destranque a
porta próxima a sala de save. Siga pelas escadas até o 3o.
andar e destranque a porta fechada. Agora siga para o andar B1 ( pegando
o outro elevador ).
=====
2o. Etiqueta
Chegando
no andar B1 desça as escadas até o B2. Procure pela sala
com escadas de mão e suba por elas até o andar B1. Siga ao
sul e movimente o interruptor para liberar a passagem. Desça as
escadas e pegue a etiqueta amarela. Continue pelo sul e saia pela saída
de lá.
=====
3o. Etiqueta
Volte
ao andar B1 e libere as portas opostas pelo caminho que seguiu para conseguir
a 2o. etiqueta. Descendo as escadas centrais do andar B1 chegará
a uma passagem fechada por uma espécie de fachada. Use a etiqueta
amarela para liberar. Continue por ali e chegará ao andar B3. De
uma volta pelo andar e encontrará a etiqueta Vermelha
=====
Definindo
Volte
ao 1o andar e salve o jogo. Pegue o elevador para o andar B3 ( ultimo ).
Desça o elevador central ( desbloqueando agora com a 3o. etiqueta
). Desça as escadas e siga em frente até encontrar um templo.
Entre.
CONFRONTO
FINAL
Fou-Lou
estará a sua espera e ataca seus companheiros. Siga para próximo
dele e Ryu desfira um golpe com a espada. Porém somente a imagem
de Fou-Lou estava ali. Seus companheiros se recuperam. Siga pelo caminho
atrás do trono e encontrará Fou-Lou.
Ryu
parte para cima de Fou-lu
=====
Fou Lou - --- Ryu estará sozinho nesta batalha. Apenas mantenha
o HP e Ryu superior a 1400. Após alguns turnos Fou-Lou desfere um
ataque fortíssimo e a batalha chega ao fim.
Nina
socorre Ryu e Fou-Lou contará sobre o passado do grupo e sobre o
ódio existente no mundo. Ele diz que todos devem ser destruídos
para que esse ódio se acabe. Durante os eventos passados Fou-Lou
faz algumas perguntas. Responda a 1o. de Concordar e a 2o. se Discordar.
Após
todos os eventos de Ryu . Nina conta que o mundo mesmo tendo seus problemas
possui momentos felizes e de pessoas com bom coração. Neste
instante Fou-Lou lembra da garota que o socorreu.
Agora
ele faz a pergunta final. Que
define o final de Breath of Fire IV.
FINAL
RUIM
Responda
Sim ( 1o. Opção )
====
Nina e seu grupo
Você
controlará o dragão da Infidade contra seu grupo. Este dragão
não pode ser derrotado uma vez que recupera 9999 Hp por turno. Vencendo
seu grupo verá o final triste.
FINAL
BOM
Fou
- Lou ficará irritado e mandará contra você o dragão
Tirano.
===
TIRANO - HP 60.000
Difícil
de vencer. É aconselhável manter Ryu Cray e Nina na frente.
Usando Ryu em ataques de dragão e Cray nos primeiros turnos com
magias de Shield e Nina somente para recarregar o grupo. Quando tiver com
o grupo fraco troque-os pelo de trás. Usando mestre e Ursula no
ataque e Scias para recarregar ou ressuscitar.
===
ESPIRITUAL - HP 60.000
Se
achou difícil o primeiro este achará imposssível.
A
dica é a mesma do anterior. Porém toda vez que ele usar o
magia que reduz a 1 o HP de seu grupo troque pelo grupo de trás
e use itens que recarregam a energia de todo o grupo ou magias de Scias
ou Nina que recarregam o grupo por completo.
Terminando
a batalha Ryu adquire o poder de Fou-lou e faz um giro por todo o mundo
de Breath of Fire.
FIM
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