História
O jogo começa em uma mina de chrys, localizada em um lugar remoto do mundo onde o mineral raro e poderoso é extraído a partir de restos fossilizados de dragões. Quando os mineradores decidem explodir uma grande pedra de chrys utilizando dinamites, um bebê dragão preservado, porém desgastado e confuso pelos séculos de hibernação emerge rapidamente e ataca os mineiros que entram em pânico, até ser nocauteado e colocado a bordo de um trem para ser levado e ser estudado. Na saída da mina, o dragão se lança com sua gaiola para fora do trem, descendo pela colina e cai nos arredores de uma grande floresta, onde se transforma em um menino antes de voltar a perder a consciência. Algum tempo depois, ele é encontrado por Rei, um ladrão, membro da tribo Woren dos homens-tigres e por um órfão que o acompanhava e acredita que eles estão lidando com apenas mais uma criança abandonada
Inicio
DAUNA MINE
Logo no começo
você comanda um dragão, saia da mina e venha. Durante a viagem
de trem, use o direcional para balançar a jaula e fugir. Na sua
casa, em Cedar Woods, salve o jogo e vasculhe os armários. Depois
siga para Mcbell Town.
McNEIL TOWN
Em Mcneil Town,
você encontrara Rei e Teepo e conversa com eles. Depois siga para
Yraall Road. Use a saida da direita da cidade para chegar lá . Em
Yraall , fale com o rapaz atras de uma arvore, depois , Bunyan surge na
tela. Ao sair de Mcneil , siga pelo caminho da direita para achar a casa
de Bunyan. Dentro da casa , desça ao porao pela escada dos fundos
e pegue o item do armario. Na saida da casa, você terá de
cortar 20 lenhas no tempo determinado. Espere o seu parceiro tirar a mao
da lenha para apertar triangulo.
Mt. GLAUS
Apos cortar as
lenhas , Bunyan sugere ao grupo seguir à Mt.Glaus. Desça
a ladeira para pegar os itens nas pedras . Depois de entrar na casa você
enfrentará este o Lion. Na estatua ao lado da casa você salva
o jogo. Depois de matar o leao ,siga ao topo da montanha ate encontrar
a entrada da caverna. Vasculhe toda a caverna para achar uma nova espada.
Na hora das opçoes, aceite todas. Você enfrentara de novo
o Lion, use ataques normais com Rei e Kamik e a magia Simoon com Teepo.Depois
de falar com Bunyan e de tomar o controle do grupo , deixe sua casa e siga
para encontrar o primeiro mestre. Siga para Mcneil e fale com esse cara.
Va para a cabana em frente à plantaçao de milho e fale com
ele denovo. Ao sair da cabana pegue o caminho ao norte. Você vai
encontrar outra cabana , fale com o homem de novo. Você não
entrara no castelo pela porta principal, use Rei na parede à esquerda
para entrar. Para passar pelo guarda você terá que pagar 50z
(até nos games existe corrupção!!!). Cuidado com as
lanternas dos guardas, e fale com um cara meio ``esquisito``. Depois de
matar o cachorro , va ao lugar do jardim em que esta algums camponeses
e fale com eles. Fale com um homem na frente do galinheiro , para poder
entrar no mesmo, lá dentro você enfrentará a Galinha
mestra. Matou a galinha?? Então suba as escadas à esquerda
para dar sequencia à cena. Dentro do castelo pegue a primeira porta
à direita para salvar o jogo. Fale com os fantasmas na sala principal
, suba as escadas e siga pelas salas à esquerda ate encontar o Gordo.
depois de descer as escadas para chegar na cozinha , fale com o pessoal
e siga ate o elevador. Saindo do elevador suba as escadas , salve o jogo
e suba de novo ate chegar ao telhado. Caso caia do telhado , suba so pela
parte verde . Caindo do lugar certo você pega a corda. Depois que
Rei usar a corda você passa utilizando-a. Desça as escadas
e vá até um vão escutar uma mulher gritando. Entre
na sala e enfrente o mestre. Voltando à sua casa siga para a cabana
em frente a plantaçao de milho. Falou com Bunyan ??? Entao volte
para a casa , ela estara torrando em chamas, saia dela e você vai
enfrentar Sunder e Balio. Ao acordar , você estara na casa de Bunyan
, fale com ele e siga para Mt.Myrned.
Mt. MYRNED
Suba a montanha
ate o topo e fale com Sunder. Não esqueça de pegar os baus
pelo caminho. Logo apos ser preso, tente duas vezes abrir a porta. A desça
a escada com Nina ate chegar aos tumulos. Acione o tumulo maior seguindo
pela plataforma. As respostas certas sao as de cor verde. Ao entrar no
castelo de Wyndia, va para a fonte. Lá você terá de
procurar por 4 crianças. Depois siga para Eygnock Road.
EYGNOCK ROAD
Siga ate a primeira
casa à esquerda para encontrar com Sunder e Balio. Depois de sair
da Arena, siga para a montanha Boumore.
Mt. BOUMORE
Siga ate o topo
da montanha e fale com a galera . Depois e acordar, use o lift para conseguir
acionar o bonde.Depois de sair do bonde, siga a montanha ate o topo. Voce
saira do outro lado. Entre na area com a interrogaçao para pegar
o Reverse Gene.
TOWER
Entre na torre
e fale com o povo para comprar armas e itens. Com Nina no comando, acione
o Switch , e depois suba as escadas para ativar os 4 switchs do lado de
fora . Seja rapido. Aqui Momo se junta ao grupo. Para abrir a porta você
terá de deixar todas as pedras cinzas. Siga as setas. Saia da sala,
suba as escadas e entre na sala dos cristais , acione o segundo e o quarto
cristal.Aqui , ative o switch vermelho para achar a Moon Tears no bau.
Com o switch azul, você pega mais dois baús. Com Nina, ative
o cristal 3 vezes para usar a plataforma no alto. Lá você
pega a Breast Plate. Com Nina outra vez, use o triângulo à
distancia para escapar dos lasers . Use Momo na mesa cinza para achar uma
passagem sereta e ativar a nave. Apos sair da nave, pegue a Thorn Gene
na saida ao nrte.
COFFEE SHOP
Suba ate o topo
e fale com o pessoal. Aqui vc encontra o seu terceiro mestre.
PLANT
Depois de falar
com o mestre siga para Plant. Com Momo no comando use o switch azul para
mudar a direçao da esteira . Fale com todos os cientistas de Plant
, saia e va para a montanha Dump.
DUMP
Ative os switchs
quantas vezes forem necessarias para mudar as caixas de posiçao
e pegar os baus no alto da tela. Ative o switch vermelho para pegar a Artemis
Cap. Entrando na porta em frente à lava , vc enfrenta a planta.
Mate-a e ative o switch vermelho . Depois de matar a Planta , volte para
Plant e fale com a galera. Em Arena , deixe Pecoros fora das batalhas.
Compre armas e itens antes da batalha. Dentro da Arena entre na porta à
esquerda. Depois entre na porta ao lado das 4 estatuas para enfrentar a
primeira batalha. Falando com Emitai , entre na porta para a segunda batalha.
Acerte so o Emitai. Va por esta porta e entre na primeira porta à
esquerda para enfrentar a ultima batalha. Vc sera derrotado. Depois das
3 batalhas, entre nesta porta para falar com Garr, Sunder e Balio.
MAEKYSS GORGE
Depois de falar
com os caras, siga para Maekyss. Ande ate a ponte para enfrentar os Bullys.
Garr se juntara ao grupo para enfrentar Stallion. Depois siga com Pecoros
para a interrogaçao. Va ate o jardim e acerte a arvore com triangulo
para ganhr a Flower Jewel.
WYNDIA
Depois de pegar
a Flower , va para Wyndia com Nina no comando e fale com o guarda . Depois
de jantar no castelo, suba as escadas para falar com a rainha. Falou???
Siga para a cozinha na sala dos galoes de vinho. Fale com um ...um...UM
RATO?!?. . Siga ate o topo do castelo para encontrar com Honey. Depois
siga para a casa de Bunyan.
CHECKPOINT
Siga para Checkpoint.
Com Garr no comando vc passa pelos guardas. Depois de passar pela ponte,
entre na interrogaçao na praia. Fale com o pescador. Entre nesta
casa , desça pelas escadas do fundo e pegue a Thunder Gene.
RHAPALA
Depois de pegar
a Thunder, siga para Rhapala e fale com todos na mesa. Siga ate o porto
e fale com Beyd. Volte e fale com o homem de Rhapala de novo. Deixe Rhapala
e você irá para o Camp. Entre no porto e fale com Beyd. Você
terá que treiná-lo e ele lhe dará 1000z. Va ate o
Armor e compre uma arma para ele. Deixe Beyd bater à vontade, depois
ataque.
LIGHT HOUSE
Apos treinar
Beyd, siga para lighthouse. Acione os switchs azuis que aparecem na tela.
Coloque o Chrysm dentro da maquina e ative o switch azul para verificar
a pressao . Repita isso ate acionar a maquina . Siga o caminho ate enfrentar
Gazer. Depois de mata-lo va as escadas pegar a Eldritch Gene. Depois acione
o switch azul. Volte a Rhapala e fale com Sinkar. Siga para esta interrogaçao
com Pecoros no comando e jogue a pedra na agua. Va à interogaçao
da Eastern Wyndia, a fada pedira a Flower jewel. Use a Tiara que a fada
deu a você. Entre na casa e converse com as fadas. Na praia você
enfrenta o golfinho. Depois de falar com as fadas , volte para o porto
de Rhapala e fale com Beyd e Sinkar. Depois siga para Mt.Zublo.
Mt.ZUBLO
Suba a montanha
pelo caminho da direita ate chegar na estrada da caverna. Dentro da caverna
espere os gases baixarem para prossiguir. Pegue o Miracle Gene. Ataque
as cobras logo de cara e depois acerte o Boss. Depois siga pela caverna
e ache uma arma escondida no corredor.
URKAN TAPA
Com Garr no comando,
siga pela entrada à direita e fale com o pessoal que esta rezando.
Suba as escadas e use Garr para empurrar a pedra.
ANGEL TOWER
Após sair
do campo, siga para Angel Tower com Garr no comando. Passe no vão
entre as escadas e fale com a mulher descendo. Depois suba a escada central.
Use a Bazooka de Momo para destruir a parede e achar uma passagem. Com
Garr , empurre a pedra para esta posiçao . Depois volte e suba as
escadas. Na parte de cima você acha um baá com um capacete.
Use Garr para empurrar as 3 pedras para subir no alto da tela. No alto
da tela,siga com Garr ate a plaqueta com seu nome. Depois apareceram varias
visoes na tela. Lute contra o Garr. Transforme-se em dragao para mata-lo
com mais facilidade. Apos matar Garr você estará na mina.
Saia de lá. Chegando no elevador, há duas opçoes:
B1(mercado), B2(saída da mina). Vá para B1 e depois para
B2. Entrando nesta casa, vasculhe a estante. Lá você encontra
200z. Prossiga, empurre o vagão com Garr, e mate o dinossauro.
OGRE ROAD
Antes de ir para
Ogre Road , va para Sin City comprar itens. Lá você acha um
baú na moleza. Ao enfrentar e consecutivamente derrotar o Tigre,
siga para o sul, onde você vai dar o fora por outra saída.
Mt. LEVETT
Depois de passar
por Ogre Road, siga para montanha Mt.Levett. Passando pelo buraco , caia
e pegue um bau. Depois de sair da montanha , siga para Sin City , com Nina.
SIN CITY
Você terá
de passar pela montanha Levett de novo para chegar à Sin City (Cidade
do Pecado).
EYGNOCK ROAD
Vá para
o Checkpoint, lá você enfrentará um boss. Depois de
matá-lo siga para Plat. Entre na ? e Pecoros se juntará ao
seu grupo de novo. No topo use Pecoros para empurrar as pedras e liberar
os gases. Use a Bazooka de Momo na lareira para achar uma entrada secreta.
Na ComputerRoom, procure a senha. Entre nas portas com o numero 1. Na sala
de gases, você acha a primeira senha, volte e a use no terminal.
Depois de acionar a porta2 , você encontra nos canos a segunda senha
e um Force Gene. Ao chegar no boss, use a opçao Acession de Kamik.
Você virará um monstro. Na hora de ajustar as caixas de pressão,
use a seqüência 1-3-2-5-4. No terminal coloque a opçao
Other e use a mesma senha . Ative a porta 4 e va pelo caminho atras da
sala de save. Ao enfrentar o Cerebro, transforme-se em monstro, escolha
a opção Large form. Depois escolha a opção
de cima. Com Nina no comando, siga para porta principal do castelo. Suba
e fale com a rainha, depois vá para a cozinha. Depois de falar com
o guarda, suba as escadas, para conseguir o passaporte. Depois de pegar
o passaporte, vá para a escada seguindo Honey.
TIDAL CAVES
Você será
levado para uma sala de teleport. Deixe a sala e você estará
no mapa e sera mandado para o Camp. Aí, siga para o porto de Rhapala
para falar com Shadis. Depois vá para Urkan Tapa com Garr no comando
e fale com Sudama. Siga para Angel Tower, vá pela entrada principal.
Em Tidal Caves use as plataformas para chegar a outras cavernas. Numa das
plataformas, está a Gross Gene.
CLIFF
Saia de Tidal
e siga para o vilarejo de Cliff com Garr no comando. Fale com todo mundo
e suba ao topo pelo caminho de pedras. Na sala do tapete vermelho, converse
com um cara parecido com um Gaviao. Volte de novo à casa e o cara
se transformara num monstro. Durante a batalha , destrua o fogo antes para
depois acertar o mestre. Apos mata-lo, siga para Angel Tower com Garr no
comando. Va pelo vao à esquerda e desça as escadas para achar
a mulher . Ai siga para Mt. Zubio , entre na caverna e verifique a placa
JUNK TOWN
Fale com Beyd
e com os marinheiros. Continue falando com a galera e depois siga para
Dock.
DOCK
Com Momo no comando
, fale com as pessoas perto do navio e depois siga para Junk Town. Fale
com o homem , dentro da casa , à esquerda para ganhar a permissao
para entrar em Steel Beach.
STEEL BEACH
Em Steel Beach
fale com um cara parecido com Fidel Castro. Garr terá de ganhar
na marra do oponente. A distancia maxima é de 2m. Não seja
muito rápido, pois a corda se arrebemta e quando o tampinha abaixar
a bandeira você deve parar de apertar o botão. Apos ganhar
na corda, você irá enfrentar o Boss. Se tiver AP, use o monstro
para matá-lo. Procure pelas peças do barco pela praia e dentro
da sala. Volte a Dock e de a Momo: 2 partes A , 3 partes C, 2 partes D
, 1 parte F e 2 partes H
PARCH
Use o barco para
chegar a Parch, ele estará sob seu comando. Chegando em Parch, fale
com o legendário marinheiro. Siga para Maekyss com Pecoros no comando.
Fale com a mulher dentro da casa , ela pedira alguns ingredientes para
você. Na árvore atrás da casa em Maekyss você
acha a Shaly Seeds. Use Pecoros para balançar a árvore. No
Fishing Spot, em frente à Maekyss, você pesca o peixe Mackerel.
No Coffee Shop, dentro do poço, você consegue a Vinegar. Em
Ogre Road, usando Kamik para destruir as plantas você acha a Horseradish.
Apos conseguir os 4 ingredientes va para Parch e para a casa do major .
Você terá de montar o sishu. A combinaçao certa é:
1mackarael , 8 Shaly Seeds , 2 Vinegar e 4 Horseradish. Depois aperte a
opçao KND para montar o Sishu. Depois de dar o sishu para o major
, siga para o interrogaçao no meio das ilhas. Antes de entrar na
cabana , procure pelo mar onde você irá achar 3 baús.
Após falar com o rapaz dentro da cabana, acerte o Titanic com seu
barco. Depois do acidente, fale com Momo. Dentro do Titanic, coloque o
programa 2 no computador para usar a plataforma. Neste switch, você
pega o I.D. card, que será útil mais para frente. Neste switch
você ativa o crânio. Na sala das caixas, use o crânio.
Procure usá-lo com instruções para ter mais facilidades.
KOMBINAT
No robô
escondido, escolha a opção número 3 para ele virar
um Armor Shop.
STEEL GRAVE
No terminal ,
use a bazooka de Momo na parede para achar uma passagem secreta. Depois
de usar Momo , ainda com ele no comando , siga para Colony. Na sala de
teleport você acha uma chave. Vasculhe a area para achar a Failure
Gene. Na sala dos refletores , mude a posição das placas
para o laser chegar ate o centro. Chegando ao topo, você terá
de colocar a antena no lugar onde não há ruidos.
FACTORY
No vilarejo,
fale com toda a galera e entre no buraco. Antes de enfentar o Dragon ,
todos os componentes devem falar com ele. Use a bazooka de Momo no terminal
para abrir a porta.
OASIS
Antes de cair
no deserto , pegue agua no galao do lado da tenda . Não esqueça
de ler as instruçoes. No deserto, siga a estrela do norte ate a
Evening Star ficar alinhada com as Tres mariaS. Quando as 4 estrelas estiverem
em linha, olhando para Evening Star , de 8 toques para o lado e siga de
novo para a estrela do norte ate o mestre aparecer. Ao aparecer na tenda
, Nina vai estar doente. saia da tenda e mate o camelo com a espada. Volte
à tenda.
STATION MYRIA
Siga pela plataforma.
No terminal, coloque a opção Maintenance Deck. Seguindo a
trilha amarela você acha 10000z. Seguindo ainda a trilha amarela,
você entrará na sala onde recuperará energia. Siga
pela porta e entre na terceira porta, onde está o mestre . Acione
o switch. Apos matar o boss, pegue o cartão que ele ira deixar e
entre na plataforma. Com Rei no comando, você abre a porta e pegue
os 3 baús. Com o cartão em mãos use-o na porta perto
do símbolo verde. Caia no buraco e pegue o bau. Fique parado no
lugar azul luminoso e com cristais por uns 15 segundos para que uma outra
luz apareça. Seguindo pelo labirinto, entre nos portais para ser
transportado. Você encontrará Garr e Honey. Chegando em EDEN
você enfrentará 2 mestres na mesma seqüência. Use
o monstro para não ter problemas. Ao encontrar Myria, escolha a
opção de baixo .
CHEFE FINAL
MYRIA possui
20000 de HP. Seja paciente nos ataques e procure recuperar cada membro
do seu grupo ao ser acertado. Mate e depois curta o final....
FIM
obg me pelas informação
ResponderExcluir